Blitzes educativas, fiscalização sobre o cumprimento da Lei Seca, atuação nos focos da folia: é desta forma que o comando do 5º Batalhão da PM pretende atuar durante o período de Momo em Petrolina.
Apesar da prefeitura deste município ainda não ter lançado a programação oficial, a polícia já se articula em cima de um planejamento que tem como principal objetivo garantir com que a época de carnaval seja tranquila e sem o registro de ocorrências de grande vulto.
Em Petrolina, devem ser três os focos da festa: polo da 21 de Setembro (centro), polo da Avenida São Francisco (bairro de Areia Branca) e polo da Cohab VI/Rio Corrente (zona oeste da cidade). A proximidade da festa de Momo, inclusive, já vai causar uma modificação no transporte coletivo.
De acordo com o órgão que cuida do trânsito na cidade – a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) – desde ontem, os ônibus que passam na avenida Cardoso de Sá terão como rota a avenida Guararapes, enquanto durar o período momesco.


