A partir de hoje (24), a partir dàs 16h, no Sest/Senat, as pessoas portadoras de deficiência auditiva e visual terão acessibilidade no cinema com o projeto “Cinema Acessível”. Serão exibidos filmes nacionais com legenda oculta e audiodescrita, destinados especialmente ao deficiente auditivo e visual, mas aberto a todo público.
As exibições acontecerão no Sest/Senat, Sesi, Senac e Senai, além de instituições de ensino, empresas públicas e privadas, duas vezes por mês, durante o ano. O objetivo dessa iniciativa é incluir as pessoas com necessidades especiais e fomentar o acesso à cultura nacional para essa parcela da população.
O “Cinema Acessível” é uma realização das Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e de Acessibilidade, Associação de Deficiência Visual de Petrolina (ADVP) com o Sest/Senat. A Federação das Associações do Município de Petrolina (Feamupe), Associação de Surdos e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comud), também são parceiros do “Cinema Acessível”.


