Centros de referência em crack vão capacitar profissionais em todo país

por Carlos Britto // 21 de fevereiro de 2011 às 14:57

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje que os centros regionais de Referência em Crack e outras Drogas vão capacitar cerca de 15 mil profissionais de saúde nos próximos 12 meses.

Os médicos vão receber cursos para atender em unidades básicas de saúde, enquanto outros profissionais devem aprender sobre a desintoxicação em hospitais e clínicas. Para agentes comunitários de saúde, o curso será voltado ao atendimento nas ruas.

Ela lembrou que o objetivo dos 49 centros é oferecer atendimento e acompanhamento aos dependentes químicos e aos familiares. Segundo a presidenta, o governo já realiza 13 estudos clínicos sobre o crack em seis universidades federais.

Centros de referência em crack vão capacitar profissionais em todo país

  1. Maria Lilia Corrêa Reis disse:

    Eu agradeço a Dilma pela oportunidade de expandir a temática, donde muitos profissionais da saúde que não tem acesso a materiais que aprofundem sobre esse assunto.
    Para mim é de extrema importância, para que as pessoas se sensibilizem como eu ,que já tenho certa experiência no assunto com trabalhos de prevenção feitos em presídeos e possam realmente, qualificar e ampliar ainda mais seu trabalho nas instituições que contribuem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários