É muito estanho o senso de justiça e igualdade da atual administração de Petrolina. A prefeitura acaba de vender, em leilão, diversos terrenos públicos da cidade.
Em Português claro, venderam o que é seu, leitor e sua opinião nem foi ouvida. Praças e áreas verdes estariam no pacote.
E nem vale a velha desculpa de que antes doavam os terrenos aos amigos. Isso é outra fraqueza.
Se doavam a parentes e amigos que se abra processo, que se tome de volta e que se punam os infratores. Todos eles e de todos os lados e partidos.
Ficar falando sem a ação reparadora é tão deprimente quanto os discursos em mesas de bar que se perdem no estado etílico.
Esse terreno (fotos acima) também estava oferecido no leilão, mas de última hora foi retirado. Ele fica na Vila dos Ingás, área mais nobre da cidade
O mais interessante é que o povo da área mais pobre da cidade fez movimento, gritou na mídia, pediu, solicitou, se humilhou e nada mudou. No terreno da área rica não teve barulho nem gritaria.
Não que o pessoal da área nobre não tenha o direito a sua praça. Paga o IPTU mais caro da cidade, é contribuinte e cidadão igual aos outros. Merece toda a atenção e respeito. Igualzinho ao morador da periferia, só que esse esperneia e nada acontece.
Perguntei sobre isso ao Assessor de Finanças (ora é assessor, ora é secretário) Alvanilson Reis que disse que me responderia posteriormente e se manteve calado. Aliás, a Prefeitura de Petrolina tem se calado em muitas respostas.
Como não gosta de dar respostas talvez possam receber a resposta nas urnas na hora de julgarmos essa administração.





Olha gente de nossa Petrolina,o senhor Prefeito não Preserva area nobre e sim respeito o povo e seus proprietários,então Prefeito Dr. Julio, Avante…
SE VOTO MATASSE ESTAVA MORTA E ENTERRADA!
ESSE PREFEITO E ASSESSORES ASSUSTAM COM TANTA INCOMPETÊNCIANA HORA DE GERIR, ADMINISTRAR!
SERÁ QUE ELE SABE CUIDAR DO QUINTAL DE CASA??????
SERÁ QUE OS FILHOS DELE ESTUDAM NA ESCOLA DO MUNICÍPIO???
OU SERÁ QUE ELE SIMPLESMENTE DESEJA ASSINAR UM ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA???
POR OBSÉQUIO, CARLOS BRITO DESCOBRE A ESSÊNCIA DE TANTA INABILIDADE ADMINISTRATIVA….
Que se pronuncie o Ministério Público sobre a legalidade desse leilão…vender terras públicas urbanas quando diversos destinos poderiam ser dados como por exemplo arborização, praças, área de lazer, etc…no mínimo causa suspeição sobre a causa. Petrolina é uma bela cidade, talvez a mais bonita do estado do pernambuco e não merece esse tipo de política. O Povo petrolinense deve se mobilizar pois “quem fica parado é poste”.
Belissimo comentário Carlos Britto, mas a população deve acionar os órgãos competentes sim. Afinal só asim descobriremos onde foram parar os terrenos doados aos amigos e colaboradores de outras gestões. E o povo foi ouvido sim atrvaés de seus representantes, os vereadores, inlcusive por unamidade e mesmo os opositores mostraram que oposição não é fazer barulho e ter lingua ferida, mas trabalhar em beneficio daqueles que os elegeram.
Não sei se estou certa.
Mas conversei com pessoas de Petrolina sobre este assunto ” Leilão de lugares destinados a Praças, etc”
Pelo que me falarão, foi a primeira vez na historia de Petrolina.
Como disse o comentario da Lia. Se voto matasse eu estaria morta. Fiz campanha para esse prefeito. Prefeito esse que nada faz por nossa cidade.
Julio Lossio. – Use o pouco do prestigio que ainda lhe resta. (Prestigio este como medico e não como Prefeito.) E faça Petrolina crescer, ou então deixar como estava ha dois anos atraz. Porque você e sua Administração esta derrubando a nossa cidade.
Pode ter CERTEZA de que essa resposta virá!!
..isso que aconteceu é uma VERGONHA para a população de Petrolina…pois se o prefeito faz isso com terras PUBLICAS… que irá ser destinadas as praças…arborização e etc…e a população não faz nada!!!!?nossa..imagine quando for reeleito para o segundo mandato?vai querer leiloar até os postos de saúde..os nossos carros as nossas casas!!vc’s podem até achar isso impossivel né?!!!mas leia atentamente a reportagem e veja até que ponto ele chegou…e verá que isso não esta tão distante…agora o que temos que fazer é ir a luta….é provar que isso foi ilegal..pois a terra é do povo..e o povo de cada comunidade que o terreno foi leiloado,esta não foi consultada…as áreas nobres quer dizer que não foi leiloada pois tem planos de ser construído algo para aquele bairro?e a área carente não?!!NOSSA..quero aqui também deixar uma sugestão de matéria…por favor relate aqui as condições precária das comunidades do projeto de irrigação nilo coelho…pois vivemos como uns animais..não tem nada até a água é poluída…e nimguém se pronuncia a respeito disso…
é isso
khrys UJR e PCR
ousar lutar..ousar vencer
Tem muito rolo . Quando não tem resposta do poder público é porque alguma coisa errada existe. Ainda bem que o MP está atento a esses lances todos. Tanto do passado como da gestão atual. Se agente pensa que não existe investigação está redondamente enganado. A justiça tarda mas não falha. Elejam ele de novo e aí Petrolina fecha pra balanço.
Não esqueçam que a Câmera de Vereadores e o Ministério público deram aval a tudo isso, a venda foi dentro da legalidade, tudo às claras, diferente de outros governos que muitos aqui defendem!