Criadores de Lagoa Grande terão linha de crédito emergencial do BNB

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2011 às 08:56

Os criadores do município de Lagoa Grande (PE), no sertão do estado, prejudicados pela estiagem no ano passado, terão direito a um crédito emergencial para investirem na pecuária.

Esse crédito é destinado ao custeio do setor e foi aberto pelo Banco do Nordeste (BNB)/agência de Petrolina, por solicitação da Prefeitura de Lagoa Grande, para tentar minimizar os efeitos devastadores provocados pela seca, sobretudo aos pequenos produtores daquela região.

Desde ontem (25) a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (Seadi) tem sido procurada pelos produtores interessados em conseguir o crédito.

A seca no município fez com que a prefeita Rose Garziera decretasse situação de emergência no município em julho de 2010. O decreto foi renovado em setembro e homologado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional. A linha de crédito, que já pode ser solicitada no BNB de Petrolina, é de R$ 2 mil para os criadores cadastrados nos Pronafs A, B e C. O crédito terá juros de 2% ao ano, com 25% de desconto nas duas primeiras parcelas e dois anos para pagar. (com informações da Ascom PMLG/foto ilustrativa)

Criadores de Lagoa Grande terão linha de crédito emergencial do BNB

  1. Juliana disse:

    É muito bom saber que a prefeita Rose tem preocupação com o homem do campo, mas tudo isso em parceria com as secretárias e inclusive a de agricultura que faz esse trabalho brilhante.

  2. Maurício Alves disse:

    Com certeza os nossos tão sofridos criadores agradecem esta justa e brilhante ação da prefeita Rose Garziera diante da situação de estiagem que enfretamos, esta é uma linha de crédito emergencial criada para o nosso município por motivo do decreto de emergência, isto faz com que; nossos criadores amenize um pouco os prejuízos com a perca do rebanho e diante do custo com ração para sustentar e tentar escapar seus animais.

  3. Simões disse:

    Não sei digitar e pedir para meu filho fazer isso por mim e quero agradecer a prefeita Rose de coração que ela continue sendo essa pessoa simples e que vai fazer muito por mim e pelos meus irmão que morra no interior. Prefeita eu também quero dizer que se eu fosse seu marido seria ciumento por que a senhora com todo respeito de seu jorge a senhora é muito bonita e no ano que vem é 15 denovo no coração.

  4. Sou de Jutai disse:

    A prefeita assim como Getulio Vargas ela é nossa e nossa mãe dos pobres.

  5. Inveja disse:

    Não vejo tanta coisa: Matadouro, Patrol, escolas reformadas, três ônibus novos, , festa da uva, festa do tomate, água e mais àgua para os agricultores, Esta estação de monta e por aí vai. Não tou com inveja, ou estou?

  6. Valdomiro disse:

    O que mim deixa triste é que uma cidade do porte de Lagoa Grande decreta situação de emergência no município em Julho de 2010, somente em setembro renovam o decreto e em janeiro solicita abertura de credito para os pequenos produtores rurais no período em questão as pessoas não precisavam dos recursos? “ISSO É UMA VERGONHA”.

    O mais interessante é que o secretario de agricultura recebe recursos para fazer três passagens molhada (pequena barragem) no leito do Rio Pontal, bem como 25 poços artesianos e nada disso foram feito no município..

  7. Socrates disse:

    Reginaldo Alencar cade os 25 poços que Valdomiro citou?

  8. João Costa disse:

    Admiro o secretário de Agricultura Reginaldo Alencar pela sua simplicidade e compreensão com o agricultor. Sei que as dificuldades são grandes, mas nada impede que o mesmo seja incansável e comprometedor com seus deveres.
    Hoje mais do quer nunca, é tão gratificante morra no interior, ou melhor, na caatinga do que morra na cidade. Sou filho de agricultor, criador de caprino e sempre que velho da capital do estado de Pernambuco, vou direto para roça, pois tudo de essencial encontro lá: água boa nas torneiras, estradas bem abalizadas e tudo deve ao compromisso de pessoas públicas e responsáveis e comprometedoras.
    Lembranças para o secretário Reginaldo Alencar.

    João Costa (Estudante de Medicina – UFPE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários