Na próxima sexta-feira (28) vai acontecer o 3º Fórum Macrorregional Interestadual de Saúde do Vale do Médio São Francisco, no Grande Hotel de Juazeiro, das 9h às 16h, dando continuidade às discussões sobre a situação da saúde na região e ajuste das propostas para qualificação dos serviços. Estarão presentes no evento os secretários de saúde de Juazeiro e Petrolina, Ubiratan Pedrosa e Lúcia Cristina Giesta Soares, respectivamente, e os secretários de saúde da Bahia e de Pernambuco, Jorge Solla e Antônio Carlos Figueira, respectivamente, além de representantes do Ministério da Saúde e do Instituto de Medicina Integral professor Fernando Figueira (Imip).
O objetivo do evento é continuar traçando estratégias para o projeto de pactuação e implementação da Rede Interestadual de Atenção à Saúde na Macro regional de Juazeiro e Petrolina. A divisa dos Estados da Bahia e Pernambuco deverão sediar a primeira rede assistencial inter-estados que vai beneficiar moradores de 55 municípios da região. Com a rede se pretende articular os esforços de gestores para otimizar o uso de equipamentos, profissionais e unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) para melhorar a cobertura na região.



Dia das Bruxas , como é comemorado nestes dias , mas uma representação pálida de uma história rica e multicultural. Não é, como alguns a chamam , a celebração do diabo ou o inferno , ou o Damned , ea mistura de comemorar o fim da estação de crescimento , anunciando a chegada do inverno e tradições , que falou sobre o dia em que o véu entre os vivos e os mortos, ou transparente véu, gossamer que elevaria os fantasmas e ghouls e andará entre os vivos. De muitas tradições , chegando até nós de os celtas, os ritos romanos, e até mesmo a tradição católica , encontramos os germes do que eventualmente será Halloween. Helloween 2010