Inmetro encontra irregularidades em papelarias e livrarias de Petrolina

por Carlos Britto // 18 de janeiro de 2011 às 18:33

Em visita a papelarias e livrarias da cidade, os fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Pernambuco (IPEM-PE/Inmetro), encontraram irregularidades em 15 estabelecimentos visitados. As irregularidades encontradas foram, produtos sem a utilização das unidades legais de comprimento, produtos sem o numero de unidades e produtos sem qualquer indicação na embalagem que informe aos consumidores as informações legais a que se refere à legislação metrológica.

Entre os mais de 20 produtos fiscalizados alvo de infração estão: recarga para cartucho, tinta para rosto, lacre para malote, bobina de papel, fita crepe escolar, cartelas de adesivo, jogos educativos, entre outros.

Nessa operação foi realizado 40 altos de infração. As empresas autuadas terão um prazo de 10 dias para apresentar defesa ao setor jurídico do órgão e a multa varia entre R$ 100 e  R$ 1,5 milhão.

De acordo com as normas do Inmetro todas as mercadorias pré-medidas, acondicionadas ou não, sem a presença de comprador deverão trazer, de modo bem visível e inequívoco, a condição da quantidade liquida ou da quantidade mínima expressa e unidades legais, ou nos casos definidos pelo Inmetro, o número de unidades contidas no acondicionamento.

Inmetro encontra irregularidades em papelarias e livrarias de Petrolina

  1. Juraci disse:

    Que livraria?
    Pelo que saiba petrolina é a única cidade no Brasil que tem universidade federal e não tem uma única e mísera livraria de vergonha…
    Como é triste ter que comprar livros pela internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários