Exemplo de vida: Idosa chega aos 104 anos sem perder o bom humor

por Carlos Britto // 16 de janeiro de 2011 às 19:33

O nome dela é Maria Alexandrina de Jesus, mas é carinhosamente conhecida como “Mil”. Neste domingo (16), Dona Mil completa mais um aniversário. Este ano ela chega aos 104 anos de vida, com muita alegria e histórias para contar.

Nascida no dia 16 de janeiro de 1907, na comunidade quilombola de Santana, zona rural de Umãs (PE). Todos os anos, como não poderia deixar de ser, ela se reúne com seus familiares para comemorar a data.

Bem humorada, ela não deixa de comentar sobre sua idade centenária. “Meu filho, a morte esqueceu de me buscar. Espero, espero e nada dela chegar”, afirma. Apesar dos 104 anos, Dona Mil tem uma saúde “de ferro”. Caminha diariamente e conversa com as pessoas.

Provavelmente descendente de escravos, a idosa vivenciou os principais momentos da história do País e confessa ter demonstrado certo espanto com a chegada da rádio e televisão na comunidade quilombola. Atualmente, Dona Mil vive com uma sobrinha no distrito de Umãs e recebe o carinho de todos que a conhecem. Um belo exemplo de vida. (com informações de Sávio Barros/para o Blog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários