Depois de dois dias de chuva forte na Região Serrana do Rio, subiu para 335 o número de mortos na área. Em Nova Friburgo, o número de vítimas passou de 107 para 155, segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Friburgo, na manhã desta quinta-feira (13).
Em Teresópolis, o número também subiu nesta manhã, passando de 130 para 146, segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil de Teresópolis, Flávio Luiz de Castro. Os corpos foram levados para o IML e a delegacia da cidade.
Pelo novo balanço, o número de total de vítimas até as 7h40 desta quinta é de 155 mortos em Friburgo, 146 em Teresópolis e 34 em Petrópolis, onde a maioria das vítimas foi encontrada no Vale do Cuiabá, no Distrito de Itaipava. O acesso à região serrana ainda é complicado nesta manhã.
Choveu forte durante a madrugada de hoje nos acessos a Teresópolis. Na cidade, os bairros mais atingidos, segundo a Defesa Civil, são Caleme, Posse e Campo Grande. A Defesa Civil, que ainda não conseguiu chegar ao bairro de Campo Grande, acredita que mais de duas mil casas tenham sido destruídas pela chuva e que cerca de 150 corpos estejam na região. Eles vão tentar chegar a este bairro nesta manhã.
As buscas por outras vítimas na Região Serrana terão apoio de helicópteros nesta quinta. Durante a madrugada, uma chuva fraca atingiu as cidades de Teresópolis e Petrópolis, mas sem registro de novos deslizamentos. Em Nova Friburgo, a comunicação ainda é precária, já que o sistema de telefonia foi atingido.
A procura por desaparecidos continuou durante a madrugada em Friburgo e Teresópolis, mas teve que ser interrompida em Petrópolis, onde a falta de luz prejudicou os trabalhos. Segundo bombeiros, por volta das 7h, os trabalhos recomeçaram na cidade. Ainda hoje a presidente Dilma, que autorizou a liberação de R$ 780 milhões para os municípios do Rio e São Paulo, vai sobrevoar a área atingida pelos temporais na região serrana fluminense, juntamente com o governador do Rio, Sérgio Cabral. (com informações e foto/G1)





Gostaria de ter acesso a listade vítimas de Nova Friburgo,pois tenho toda família paterna residindo nesta cidade e não sei como obter informações sobre eles.Tento telefones,e-mails,orkut,mas não consigo informações.
Tenho uma prima que mora em Friburgo, em um bairro chamado Amparo, não consigo ter notícias dela de seu marido e de sua filha de 11 anos. Ela só têm a mim de família. Por isso gostaria de ter acesso a lista de falecidos nesta tragédia.