Salgueiro comemora redução de homicídios e 8º BPM será premiado por desempenho

por Carlos Britto // 12 de janeiro de 2011 às 21:46

Depois de Petrolina, um outro município do sertão de Pernambuco comemora a redução no número de homicídios: Salgueiro.

Apesar do crescimento econômico, com obras como a ferrovia Transnordestina e a transposição do Rio São Francisco, Salgueiro foi apontado como um dos municípios mais tranquilos do estado em relação à violência.

Para se ter uma ideia do trabalho realizado pelo Batalhão Agamenon Magalhães, a redução da criminalidade ficou em 45,4% – bem acima do que prevê o Pacto Pela Vida (12%). os números são de 2010 em relação ao ano anterior. A estatística também ficou abaixo da meta da Organização das Nações Unidas (ONU), que é de 10 homicídios para cada 100 mil habitantes. Salgueiro registrou cinco homicídios para 56 mil habitantes (sem levar em conta uma população flutuante de 20 mil pessoas).

O prefeito em exercício, Luiz Carlos de Souza, recebeu, hoje (12) à tarde, em seu gabinete a visita do sargento do 8º BPM, Aldo Geovane Lima (foto), representando o comandante da Corporação, major Valme Zeferino de Souza para explanar sobre o trabalho realizado nos últimos 12 meses.

Na ocasião, o prefeito parabenizou a equipe do Batalhão Agamenon Magalhães pelo trabalho. A Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23), do 8º BPM, atingiu um patamar abaixo da Meta Brasil, que prevê 26 homicídios/CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) para cada 100mil/habitantes, chegando a um índice de 19 homicídios para uma população geral de 138 mil habitantes nas sete circunscrições de sua abrangência (Salgueiro, Cedro, Mirandiba, Parnamirim, Serrita, Terra Nova e Verdejante).

Como prêmio pelo desempenho, o Governo do Estado disponibilizará mais de R$ 1 milhão  no mês de abril, a fim de bonificar policiais militares e civis da AIS 23 contemplados com PDS1 (Prêmio de Defesa Social) pelas metas atingidas, de conformidade com a Lei nº 14.024 de 26/03/2010.(com informações e foto da assessoria/PMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários