Dengue em Petrolina: o que mudou em quatro meses?

por Carlos Britto // 12 de janeiro de 2011 às 08:54

Ontem (11) o Blog postou a preocupante notícia de que Petrolina está entre as cinco cidades pernambucanas com alto índice de infestação do Aedes aegypi, o mosquito transmissor da dengue.

Situação bem diferente tinha sido registrada no dia 11 de setembro do ano passado, quando outra reportagem publicada no Blog mostrou que a cidade apresentava baixo risco de infestação do mosquito, segundo a Gerência de Endemias de Petrolina.

Qual o motivo da mudança nesse quadro, em apenas quatro meses?

Dengue em Petrolina: o que mudou em quatro meses?

  1. Deomiro Santos disse:

    Era mentira a sua postagem anterior. Falta uma política de saúde pública na cidade, um gestor com capacidade de articulação de recursos e uma equipe que não façam da mentira uma verdade constante.
    Se você Britto, tivesse feito uma simples consulta aos profissionais de saúde que atendem no sistema da Prefeitura, chegaria a verdade que atinge Petrolina: sempre foi uma área de muito risco de infestação pelo mosquito da dengue e não somente agora, como você postou no seu BLOG. É SEMPRE!
    Parece até, que a atual administração não tem compromisso com a saúde da população e não quer cuidar das pessoas.

  2. Mariana disse:

    Por favor, pesquise antes de transmitir informações equivocadas….
    Petrolina não possui alto índice de infestação, inclusive, de acordo com o Ministério da Saúde, seu índice é satisfatório…

    http://portal.saude.gov.br/portal/saude/visualizar_texto.cfm?idtxt=33548&janela=1

  3. Ricardo Rodrigues disse:

    Concordo com Deomiro Santos. De fato, mesmo sendo eu a favor de ser contra esse prefeitinho que ocupa uma cadeira em Petrolina, as informações sobre a dengue sempre eram e foram maqueadas como VIROSE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários