Eleição para a escolha de novos membros do Conselho Tutelar de Petrolina

por Carlos Britto // 06 de janeiro de 2011 às 11:13

Estão abertas de hoje (06) a 28 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo de preenchimento das vagas para membros conselheiros do Conselho Tutelar de Petrolina. Os eleitos terão mandato de três anos, no período de 2011 a 2014. Serão oferecidas cinco vagas para conselheiros tutelares e cinco, para conselheiros suplentes. Deste total, uma vaga de cada cargo será destinada às pessoas com necessidades especiais, compatíveis com a função.

As inscrições podem ser realizadas, presencialmente, na Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape), das 09h às 12h, das 15h às 18h e das 19h às 21h ou no site da instituição, www.facape.br. O valor da inscrição é de R$ 80. As pessoas que necessitarem de isenção da taxa devem solicitar através de requerimento até as 18h do dia 14 de janeiro.

A seleção acontecerá em quatro etapas: inicialmente, serão realizadas as provas objetivas, no dia 06 de fevereiro, compostas por 40 questões sobre as disciplinas de Português, Lei Federal 8.69/90, Política Nacional de Assistência Social – Lei Federal de 07 de Dezembro de 1993 e Atualidades. A segunda etapa será realizada por meio de apresentação de documentos, a terceira etapa consta de uma avaliação psicológica e a quarta etapa será a eleição entre os candidatos.

As informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital que pode ser consultado no site da Facape (www.facape.br).

Eleição para a escolha de novos membros do Conselho Tutelar de Petrolina

  1. robson amorim disse:

    estou sabendo que o edital da seleção do conselho tutelar tem muita coisa errada. não estão obedecendo a lei municipal, britto procure o conselheiro Dr. julio costa, quem convoca a seleção do conselho e o conselho de direito da criança e não o prefeito, tem mais erro, pode ser anulado o edital.

  2. Eliane Alves disse:

    Sr. Robson Amorim, de fato o edital encontra-se com diversas irregularidades, não se encontra em consonância com as leis que regem o processo seletivo para membros do CT. Acredito que os erros do edital que saltam aos olhos enseja a nulidade do mesmo.

  3. Allana disse:

    O edital de seleção do Conselho Tutelar encontra-se realmente em desacordo com a Lei Federal 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e com as leis municipais que disciplinam o processo, os erros no edital são visíveis. O Ministério Público deve se pronunciar, pois é órgão fiscalizador.

  4. erison disse:

    Isso chama-se favorecimento,proposto pelo poder executivo municipal

  5. alice lino disse:

    INCRIVEL ALLANA ! ESPERO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO SE PRONUNCIE,O MAIS RÁPIDO
    POSSÍVEL POIS É ORGAO FISCALISADOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários