Liminar que suspende eleição da Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim pode deixar de valer

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2011 às 13:57

A disputa pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Petrolina deve ganhar um fato novo. O Grupo dos Oito, que dá sustentação a Maria Elena (PSB), tenta derrubar em segunda instância, no Recife, a liminar concedida pela Vara da Fazenda Pública, suspendendo a eleição da Mesa.

Maria Elena, eleita a nova presidente da Casa Plínio Amorim na polêmica eleição do último dia 15 de dezembro, terá dos seus advogados o resultado disso ainda hoje (05).

Em caso de vitória, a liminar deixa de valer e assim  ela e os demais integrantes da Mesa Diretora que compuseram sua chapa – Márcia Cavalcante (PMN), Osinaldo Souza (PSB), Cristina Costa (PT) e Jussaria (PSB) – assumirão seus respectivos cargos na volta dos trabalhos legislativos, no dia 02 de fevereiro. Mais detalhes e entrevista com Maria Elena pelas próximas horas.

Liminar que suspende eleição da Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim pode deixar de valer

  1. Edna disse:

    Tem que derrubar mesmo e por um ponto final nessa celeuma e colocar Ozório e aliados em seus devidos lugares. Petrolina não merece viver essa palhaçada que é essa câmara de vereadores. Boa ou ruim tem que assumir é a nova presidente, não ficar nesse chove não molha e Ozório inventando doença para se afastar do cargo e jogar a responsabilidade de seus atos na mão dos outros, como sempre fez, durante todo seu mandato.
    Decepcionada por demais com Ozório Siqueira, meu ex colega de trabalho e amigo que hoje passa e sequer dá um “oi”.

  2. POR DENTRO disse:

    ASSIM QUE A LIMINAR FOR SUSPENSA OU JULGADO O MÉRITO, ENTÃO SERÁ MARCADA A ELEIÇÃO OFICIAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE PETROLINA. É ASSIM QUE FUNCIONA.

  3. João José disse:

    Os vereadores são teimosos. Deviam aguardar o julgamento do mérito e não ficar esperniando e brigando por poder. O curriculum vitae deles ficarão manchados.

  4. AVE MARIA disse:

    agora nova mesa quando vocês chegarem lá, e picipalmente vc presidenta MARIA HELENA. quando vc chegar lá ivestegui por que OSÓRIO IBAMAR ALVORLANDE não queria entregar , e divuguem não vá esconder ou colocar Agua na fervura. mostre por eles fiseram isso .

  5. MARIA RITA disse:

    Envergonha-me um município do porte de Petrolina vivenciar tal situação. Constrange e indigna o cidadão que elegeu parte dessa legislatura que se coloca no grupo dos seis, quantas máculas vocês carregarão consigo por não saberem honrar o mandato que a população lhes concedeu!!!
    A instância da justiça de Petrolina que apóia tal atitude não refletiu sobre o fato de que defende minorias preocupadas única e exclusivamente com interesses pessoais e particularíssimos, os quais toda a população já imagina?
    Não seria o caso de o Ministério Público interferir em defesa dos cidadãos e do exercício da democracia?

  6. MARIA RITA disse:

    Desejo sinceramente que tudo se resolva da forma mais sensata possível, através de um diálogo amigável e responsável, sem alardes e prejuízos maiores que os já vivenciados – uma vergonha para a Casa Plínio Amorim!
    Permitam-me ressaltar que compreendo os poderes independentes, aliados e alinhados entre si, cada um na sua instância, porém trabalhando responsavelmente pelo bem dos seus munícipes.
    Embora conteste, há momentos em que se torna possível perceber que os seres humanos nascem com uma natureza pecaminosa, cuja tendência é o pecado: “Obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração” – Efésios 4:18.
    Deixo para reflexão e aguardo boas notícias sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários