A Itália considerou “injusta e gravemente ofensiva” a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de não conceder a extradição do ex-ativista de extrema esquerda Cesare Battisti, declarou nesta sexta-feira o ministro da Defesa, Ignazio La Russa, à agência de notícias Ansa.
“As piores previsões foram confirmadas“, mas a Itália “tentará de tudo” para que o Brasil “reveja esta decisão injusta e gravemente ofensiva”, afirmou.
“O fato de Lula ter esperado o último dia de seu mandato para tomar a decisão é sinônimo de falta de coragem”, considerou o ministro da Defesa italiano no canal Sky TG24.
“É uma afronta à Itália e ao governo italiano“, considerou La Russa. “É uma vergonha“, acrescentou, reafirmando sua solidariedade “às famílias das vítimas e a todas as iniciativas que vierem a ser tomadas”. “Eles sempre me terão a seu lado”, disse ele.
A Itália já havia prevenido quinta-feira que consideraria “inaceitável” uma recusa do Brasil de lhe enviar Battisti. informações do Pernmbuco.com/foto reprodução internet)



Eu acredito seriamente que esse senhor deve ter feito boas amizades com “colarinhos-brancos” e mui amigos de Brasília….
Aqui já tem bandido demais, estamos é precisando exportar bandido. Se bem que aqui é o melhor local para se esconder, tem direitos humanos atuante, leis que favorecem a impunidade e a justiça que vai depender de quanto você poderá gastar com advogados, sem contar com os enormes e fabulosos benefícios. Portanto, encontrar um bandido passeando no shopping não é complicado, afinal estamos em época de festas e muitos saem para comemorar, olha ai mais um benefício da nossa fabulosa lei!
Acho uma decisão covarde!
Sonho com um País em que bandido seja tratato como bandido e quem de fato mereça respeito e proteção seja o cidadão!!!
http://www.demostenesmc.blogspot.com
A situação é complexa e a decisão é polêmica. Não sei se esse senhor´pode ser considerado simplesmente um criminoso. É preciso analisar a situação em profundidade. Se ele fica no Brasil e cumpre uma pena, o que os italianos querem com a presença dele na Itália. Não sei se é assim, não analisei o caso. Depois, o presidente não tomou uma decisão sem levar em conta um parece juridico, técnico. Não sei se é covardia do Lula deixar para as ultimas horas do seu governo essa decisão, pois as relações acontecem entre os governos ou entre os Estados, no caso Brasil e Italia. E ambos continuam independete de Lula ter deixado a presidencia. E o Brasil vai enfrentar a reação do governo italiano com Dilma. E Lula sabe disso. Vamos acompanhar o desenrolar do processo
UM MILITANTE POLITICO EM NEHUM MOMENTO POSE SER COMPARADO COM UM SIMPLES BANDIDO DE DIREITO COMUM !!
JA A ITALIA DEU ABRIGO E NÃO MANDOU DE VOLTA PARA O BRASIL O BANQUEIRO LADRÃO ( CONDENADO PELA JUSTIÇA BRASILEIRA) QUE ROUBOU OS COFRES DA NAÇÃO NO MANDATO DE FHC E SE MADOU PARA A SUA ITALIA QUERIDA.
R E C I P R O C I D A D E E S O B E R A N I A !!!
Bem lembrado, Lêdo Ivo!
Para quem não entendeu por que o Brasil não enviou para a Itália o bandido, pesquise a obra de: SALVATORE ALBERTO CACCIOLA.