Ao contrário do que ocorreu nas duas edições anteriores do Chapéu de Palha da Fruticultura, o atendimento para cadastrar os trabalhadores contemplados será descentralizado este ano. Ou seja, não vai ficar restrito apenas aos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais dos municípios envolvidos.
Segundo informações da equipe do Chapéu de Palha, haverá polos de atendimentos espalhados pela cidades, a exemplo de Petrolina e Lagoa Grande, onde o número de contemplados é bem maior. Além dessas duas, o programa também atende a trabalhadores de Belém do São Francisco, Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó, Orocó e Petrolândia.
Além do benefício que pode chegar a R$ 232,50 durante os meses de entressafra da fruticultura, serão oferecidas aos trabalhadores contemplados várias atividades paralelas a cargo das Secretarias de Educação, Saúde, Agricultura e Reforma Agrária, Defesa Social e Direitos Humanos, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente e as especiais da Mulher e da Juventude e Emprego está prevista para começarem ainda na primeira quinzena de fevereiro de 2011. deverão ser concluídas em junho, quando os trabalhadores retornam a suas atividades nas fazendas de uva e manga da região.
Para maiores informações, o telefone de contato do programa é o 0800-282-5158. (com informações da asessoria/foto: CLAS)



