Uma operação realizada por policiais militares e pelo serviço de inteligência do 5º BPM culminou com a prisão de seis pessoas, ontem (24), em plena véspera de Natal. Ronaldo Cruz Araújo, vulgo “Roni”,26 anos é foragido da Penitenciária de Petrolina. Com ele também foram presos Estela Mônica Santiago Cruz, 33, Erenilda Maria da Silva, 37, Dejailson Freire Rodrigues, 39, Jadson da Silva Flor, 25 e Adriano Lima da Silva, 20.
O grupo é acusado de vários assaltos e de tráfico de entorpecentes. A operação foi desencadeada após vários levantamentos realizados pelo serviço reservado da PM. As informações davam conta de que Roni, desde outubro, vinha aterrorizando moradores do bairro São Gonçalo, zona oeste de Petrolina. O crime mais recente foi cometido na última quarta feira (22) à noite, quando o acusado e um comparsa (ainda não identificado) assaltaram a mão armada um mercadinho no bairro Jardim Petrópolis, também na zona oeste.
A ação dos bandidos foi gravada por câmeras de segurança. Por medo, as vítimas desses crimes, deixavam de denunciá-lo. Roni foi condenado em 2005 a 15 anos de reclusão, pela prática de homicídio de Ricardo Luciano no dia 10 de outubro de 2004, no bairro São Gonçalo.
Na operação de ontem Roni foi preso em flagrante juntamente com sua irmã, Estela Cruz, e com Erenilda Maria, em em suas residências pela posse ilegal de arma de fogo e com algumas pedras de crack, que possivelmente eram comercializadas no local. Ele também já estava com mandado de prisão expedido pela 2ª Vara das Execuções Penais do Estado de Pernambuco.
Depois de efetivada essas prisões, a polícia identificou os indivíduos que forneciam a droga, Dejaílson e Jadson, que também foram presos em flagrante. Com eles foram apreendidos meio quilo de crack e 280 gramas de cocaína. Dejailson é acusado de ser um dos maiores traficantes da região norte da cidade.
Segundo relatos dos policiais, o mesmo é acusado de distribuir crack e cocaína para pontos de droga em diversos bairros da cidade, entre eles Vale do Grande Rio, Pedro Raimundo, Caxeado, São Gonçalo e João de Deus. No momento em que estava sendo conduzido para a delegacia, ele recebeu a ligação de mais um acusado, Adriano, querendo lhe pagar uma quantia referente à aquisição da droga que possivelmente seria comercializada no bairro Rio Corrente. Os policiais chegaram até ele, que também foi preso com 17 pedras de crack embaladas em papel alumínio.
Todas essas pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuadas em flagrante delito. A operação durou todo o dia de ontem por mais de 15 horas. (fotos: 5º BPM/divulgação)








É sempre uma alegria imensa ver bandido preso, porém, um dia sonho com uma justiça de verdade nesse País, ou seja, que chegue uma dia em que seja possível prender os “peixes grandes”, os criminosos verdadeiros, os que usam “colarinho branco” e que estão por trás dos grandes crimes. Claro, isso é uma utopia, mas não podemos deixar de sonhar…espero que um dia as cadeias brasileiras não estejam apenas “negros” ( mais de 80% da população carcerária), “prostitutas” ou “ladrões de galinhas”…que estejam principalmente a prender os grandes promotores dos delitos, da corrupção e das injustiças…mas que estão com seus carros importados e morando em “castelos”, verdadeiras fortalezas do poder!
demostenesmc.blogspot.com
Parabéns a essess bravos policiais do 5 BPM.
Parabéns a essess bravos policiais do 5 BPM.(2)
Que a policia continue fazendo esse trabalho de combate ao trafico de drogas.Se possivel como fizeram no rio de janeiro, pois nao aguento mais ver tantas familias perderem seus filhos para as drogas, principalmente o trafico.jovens pedem socorro por nao conseguirem se livrar de uma droga devastadora como o crack
parabens pelo trabalho da policia, mas acredito que deveria ser feito um trabalho parecido com o que foi feito no rio de janeiro, pois nao aguento mais ver tantas familias destruidas por uma droga tao devastadora como o crack.