Paulo Robério, leitor atento do Blog e professor respeitado em Petrolina, está inconformado com a postura da Câmara de Vereadores diante da cidade. Leia o seu artigo enviado ao Blog:
Caro Carlos Britto,
Petrolina está vivendo dois momentos bem distintos na sua vida política: de um lado, a nomeação de um filho seu, Fernando Bezerra Coelho, para ocupar um cargo no primeiro escalão do governo Dilma, cargo esse cobiçado por políticos e siglas partidárias do País, uma vez que o Ministério da Integração Nacional é um dos mais representativos e importantes órgãos da administração federal com ações voltadas para o Nordeste e principalmente para Pernambuco, onde, atualmente, são tocadas obras estruturadoras, a exemplo da Transposição do São Francisco e da Transnordestina, responsáveis por milhares de empregos gerados nessa região.
Por outro lado, um fato político que vem repercutindo há vários dias na mídia tem maculado a imagem de alguns membros do Legislativo Municipal e protelado os trabalhos na Casa Plínio Amorim. Esse imbróglio gerado por interesses escusos e ignominiosos de alguns vereadores, no tocante à eleição da Mesa Diretora daquela Casa, tem a cada dia provocado a ira da população que não compreende – até porque não se tem uma explicação plausível – o porquê de tanta ganância por um “lugar ao sol” ou “à sombra” na presidência da Câmara.
Petrolina é detentora de perífrases como, Capital da Irrigação, Califórnia Brasileira, Encruzilhada do Progresso e Terra dos Impossíveis. Essa última denominação talvez seja a mais adequada ao momento, pois é a primeira vez na história desse município que um outro poder, o Judiciário, é acionado para intervir no processo eleitoral.
Tal fato só chegou a essa instância por causa do despreparo, amadorismo, falta de pulso e comando da atual presidência, que poderia ter evitado o agravamento da situação, caso não tivesse dificultado e adiado de forma ditatorial a eleição, que acabou acontecendo, para desespero de alguns, no último dia 15.
Faltou ao presidente articulação, discussão da matéria com todos os interessados, cautela e contenção do ímpeto na resolução do problema. A sua ausência – mesmo que tenha sido realmente por motivo de doença – a sessão ordinária do dia 15, facilitou a tomada de decisões já previamente articuladas, pois era previsível o abandono e a debandada dos vereadores simpáticos ao posicionamento do presidente, fato que proporcionou ao Grupo dos Oito reabrir a sessão e proceder à eleição da vereadora Maria Elena.
Como se tudo isso fosse pouco, o Primeiro Secretário da Mesa Diretora, “aliado” de primeira hora do presidente, engendra em surdina um plano B para impedir a realização da eleição, protelada e propagada pelo presidente, que aconteceria hoje.
Com essa atitude, o vereador Alvorlande desconsiderou o aliado e a hierarquia do Poder Legislativo, revelando o despreparo e a fraqueza do comandante da Casa, podendo inclusive ser a “causa mortis” de Osório no cenário político municipal.
Agora é só aguardar as próximas emoções do desfecho dessa novela, que está conferindo elevados índices de audiência. Boa trama e bons atores não faltam



mas é isso que ela é amigo amadora, esse edis que estão no poder são totalmente incopetentes pra tal cargo.
Brito, não tenho o menor interesse de alimentar nenhum movimento contra a vereador “A”, “B” ou “C”, pois isso não faz parte de minha maneira de ser. Mas devo registrar que durante meus 54 anos de idade, dos quais 40 vividos em Petrolina. Sempre tive muito apreço pela Camara de Vereadores de nossa cidade, mas no momento confesso que estou assustado e preocupado, sem saber o que dizer ao meu neto Lucas que está com 4 anos, que é muito curioso para saber o significado de tudo que falamos na sua presença. Para minha tristeza, fiquei gagueijando quando falei da Camara de Vereadores em sua presença e ele me fez a seguinte pergunta: “vovô o que é Camara de Vereador”?. Em 40 anos de Petrolina eu nunca vi episódios desta natureza. Pois é, o que eu vou dizer para minha neta Maria Luiza que vai nascer nesta semana? é lamentável….
Enquanto O Circo Tiver Armado Petrolina Vai continua no marasmo!!!!!!!
Meu amigo Paulo, se você deixar, faço minhas as suas palavras. E espero que a “causa mortis” do referido edil seja mesmo confirmada nas próximas eleições, não só do referido, mas também outros.
Meu caro Paulo, não tem mais democrático do que recorrer ao judiciário para defender um direito que o impetrante acho devido, ao contrário do grupo dos 8 que fez um teatro circence no dia 15, verdadeira palhaçada, uma verdadeira tentativa de golpe! Petrolina vai lembrar por muito tempo esse fato que ficará marcado no curriculum desses vereadores!
Foi tudo planejado:
1) vendo que eram apenas 06 eles procuraram uma saída, que foi a PORTARIA fora da lei do Presidente;
2) o Grupo dos 8, resolveu partir para o ataque com um ato, que me parece fora da lei.
3) como a Portaria era fora da lei + eleição fora da lei – Tudo que o sabido do Osorio, Alvorlande e o grupo dos 6, queria!
4) Procura a Justiça que nada vê, que ela vai dar uma liminar suspendendo as eleições -batata!!!! o Juiz deu!!
5) A Câmara de Vereadores de Petrolina é um único lugar do mundo onde 6 é maior que 8. PASMEM!!
Como diz Alvorlande ” SABIDO DEMAIS VIRA BICHO”
O problema está que o grupo de Alvorlande querem manipular a câmara, não querem ser descobertos das coisas erradas que estão acontencendo lá dentro!!! E o grupo de Maria Elena, não é dessa panelinha!!! Grupo de Alvorlande saibam perder com classe.
Não entendi esse frase “PROCURA A JUSTIÇA QUE NADA VÊ”!!!
Eu sei que juiz nenhum vai dá uma liminar sem que o impetrante tenha juntado aos autos indício de prova do seu direito, além da análise do periculum de mora, que cabe no caso. Tenho certeza que o Juiz fez uma análise apurada e profunda do direito.
Vamos desarmar o palanque, Petrolina não suporta mais essa perseguição e esse terrorismo contra a administração de Júlio Lóssio. Os petrolinenses não são culpados pelo fato de Odacy não disputar a eleição e nem da derrota na eleição de Gonzaga Patriota; e muito menos se o PT até hoje não conseguiu eleger um prefeito por aqui.
Essa é a verdade!
Pessoal, vamos deixar de ser tendenciosos e agir sem paixões politicas. Conchavos, esquemas, estratégias politicas, existem em qualquer eleição de camara de deputados ou vereadores. Isso é problema deles, cada um joga conforme o regimento interno deles, por sinal, cheios de brechas que permitem essas “jogadas”. Nosso problema é quando eles não trabalham, ficam protelando votações importantes, colocando em segundo plano assuntos que e projetos de benficiem a cidade e seus moradores. Isso é o que é mais grave e que deve ser sim criticado. Graças a Deus a imprensa em Petrolina tem feito a parte dela com louvor. Esse “grupo dos 8” e esse “grupo dos 6” precisam se entender o mais rapido posssivel. Todos, todos sem excessam agem pensando cada um no seu interesse particular. E ada vez que isso acontece, a população sempre sai prejudicada. A experteza do grupo do 8 que reabriu uma sessão encerrada só para eleger seu grupo, ou a “jogada” do ver. Alvorlande para adiar uma outra votação, não passam de artimanhas válidas, desde que não emperrem votações importantes. O problema é que emperrou. O problema é que parou tudo. È preciso que retomem os trabalhos o mais urgente possivel para o bem todos. FELIZ NATAL!!!
É “_SABIDO DEMAIS VIRA BICHO” EITA FRASE PRA COMBINAR COM SEU AUTOR. PENSEM!
temos que perseguir a administraçao atual sim.em seu projeto de governo prometeu construir prefeituras nos bairros,para atender os problemas das comunidades.hora o prefeito nao esta preocupado com os problemas de petrolina, vai estar preocupado com problema de rajada.