O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, lança hoje (17), às 16h, o Banco Municipal de Empregos (Bamem) para Pessoas com Necessidades Especiais. O evento acontecerá no Sest/Senat, órgão parceiro na inciativa.
Segundo Rose Andrade, gerente de Acompanhamento à Pessoa com Necessidades Especiais da Prefeitura, existem hoje no município 530 vagas de trabalho destinadas a esse público que precisam ser preenchidas, mas não há a qualificação adequada dos candidatos. Por outro lado, as empresas precisam cumprir o que determina a lei de cotas para pessoas com necessidades, e encontram dificuldades hoje por conta disso.
Ela explica que o Bamem incluirá um curso de qualidade no atendimento, que capacitará 25 pessoas por turma. A duração do curso é de um mês e meio, com uma carga de 220 horas. Os interessados devem procurar a Sedest, no horário comercial, munidos de currículo e documentos pessoais para serem contempladas pelo curso.
Rose informa ainda que empresas da cidade que necessitam de mão de obra qualificada também entrarão com sua cota de participação na iniciativa, dando suporte logístico aos candidatos. “O Bamem é um filho que acabei de dar à luz”, disse a gerente ontem (16), ao programa Carlos Britto no Ar. Durante a inauguração do Bamem, uma das atrações será a apresentação da primeira Companhia de Dança de Petrolina formada por bailarinos cadeirantes.




Para ser um projeto inteligente como esse só deve ter vindo do secretário mais inteligente e pensante da prefeitura: Marcos conceição eita cabra escroto.
Quero parabenizá-lo pelo belo trabalho que você vem apresentando no seu blog. Só tenho uma sugestão: Pinte as paredes da sala, estão deixando a desejar.