Até o dia 16 desse mês dois representantes dos setores de roteirização e marketing da Empetur (Instituto de Turismo de Pernambuco), além de integrantes das operadoras Gbrasil Rural (São Paulo) e Mais Brasil Turismo (João Pessoa), virão à Petrolina para realizar um Famtour ou ‘turismo de familiarização’ na região, acompanhados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos.
Os representantes conhecerão a Rota do Vinho do Vale do São Francisco, alguns atrativos turísticos e empresas do ramo a exemplo do Bodódromo, Oficina do Artesão Mestre Quincas, vinícolas, Embrapa, Igreja Catedral, Orla, Igreja Matriz, Ilha do Rodeador, incluindo passeio fluvial, além de visitar hotéis e restaurantes. segundo o secretário de Turismo, Luis Claudio Dias, “o Famtour contribuirá para o aumento do fluxo turístico em Petrolina, principalmente do turismo de lazer e enoturismo.” O evento ainda conta com a parceria do Trade Turístico do Vale do São Francisco e o Sebrae Petrolina.
O Famtour é um roteiro para que empresas do ramo possam se familiarizar com o receptivo e atrativos turísticos para formatação de pacotes de comercialização do destino turístico.
O Famtour é um projeto da Empetur e ‘Convention & Visitors Bureau’ de Recife (PE) e faz parte do projeto “Vivendo Pernambuco” que visa divulgar as rotas turísticas do Estado para as operadoras de turismo e agências de viagem, a fim de comercializarem os destinos turísticos em outras regiões. A expectativa para as férias de verão, que compreendem os meses de dezembro e janeiro, é de que “Petrolina movimentará um fluxo de aproximadamente 35 mil pessoas, atraídas pelo clima e atrativos regionais”, afirmou o secretário.




E as praça e os monumento com as estatua todas quebrada como o bodrodomo? Isso é cartão postal bonito pra noissa cidade? è assim que querem chamar turista pra cá pra nós petrolinense passar vergonhas? e a sujeira das ruas? Petrolina não merece o que tá acontecendo e nem nós. Pra falar em turismo e preciso cuidar antes da cidade e con serta o que tá quebrado.
É uma pena que os representantes da famtour não foram avisados ou se esqueceram da ARTEVALE , pois também é um local que merecia um pouco de atenção da prefeitura, espero que da próxima vez se lembrem da ARTEVALE pois os artesóes iriam ficar incentivados e muito gratos pelo reconhecimento da sua arte.