Com atendimento especializado nas áreas de assistência social e psicologia, o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do distrito de Izacolândia, zona rural de Petrolina, tem acompanhado de forma estratégica as famílias em situação de vulnerabilidade da localidade. Na unidade cerca de 250 atendimentos são feitos mensalmente através de fortalecimento de vínculos familiares e apoio psicológico.
A unidade, que antes funcionava no centro de educação infantil do distrito, hoje está instalada num espaço mais amplo. Segundo Regina Nunes, coordenadora do CRAS Izacolândia, isso tem possibilitado um melhor atendimento. “Foi muito valiosa a melhoria que teve na questão dos atendimentos aos usuários, pois hoje nós temos uma instalação física bem mais ampla para atender aos usuários e temos transporte para fazer visitas domiciliares e acompanhamento dessas famílias”, afirma.
A usuária Ana Maria Soares, que mora há 24 anos no local, ressalta a importância da unidade. “Hoje o trabalho do CRAS tem nos ajudado muito, principalmente as crianças que podem participar de atividades. E a comunidade sempre tem se engajado nos eventos promovidos aqui”, relata.
O CRAS é mantido pela Prefeitura Municipal de Petrolina através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e realiza também atividades com teor informativo como oficinas e palestras, bem como visitas domiciliares tanto na localidade quanto nos assentamentos próximos.



Parabéns ao Prefeito Julio Lóssio pelo excelente trabalho…
Este governo trabalha mesmo hein, soube ate que o Superintendente de Habitação Ednaldo Lima demitiu toda equipe social pois as técnicas sociais atendia as expectativas do setor por este motivo a equipe foi mudada total.
Agora fica uma pergunta: Se a equipe era incompetente como foi que habitação teve todo este destaque que estar ai?
Quero da parabéns para essa moça, Iara e Regina Nunes, pelo trabalho nobre a frente do CRAS de IZACOLANDIA, no entanto quero da um alerta para a secretaria de habitação, comandada pelo o Ednaldo Lima, o mesmo é imcompetente, perseguidor, rancoroso e ausente das suas funções. Vejamos o atrazo da hitbitação de interresse social, primeiro vem o vila vitoria que se arasta desde o governo de Fernando Bezerra, Odacir Amorim e agora Julio Lossio, nenhuma atitude foi tomada, que imcompetencia ou é mesmo maldade, agora esta parando também o pedra linda e esse rapaz so vive no radio falando e não mostra nada. O programa minha casa, minha vida só acontece, porque é lucrativo para quem constroi e não depende da prefeitura