Prorrogadas inscrições para Curso de Escultura em Madeira na Oficina do Artesão

por Carlos Britto // 07 de dezembro de 2010 às 08:04

Foram prorrogadas as inscrições do curso de escultura em madeira, do projeto “A arte de aprender”, oferecido gratuitamente pela Fundação Nacional de Arte (Funarte), apoiado pela Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Eventos (Sedectur).

Desde o dia 22 de novembro estão sendo realizadas as inscrições na Oficina do Artesão Mestre Quincas e na Sedectur. O público alvo são os jovens com idade de 17 a 29 anos. Os interessados em participar devem ficar atentos ao novo prazo de inscrição que será até a próxima sexta-feira (10), na Oficina do Artesão Mestre Quincas, no horário das 8h às 13h. O curso terá duração de seis meses e começará no dia 27 de dezembro deste ano. As aulas serão ministradas pelo artesão ‘Biu’ dos Anjos, sempre às segundas e quartas-feiras pela manhã.

Para realizar as inscrições, os candidatos deverão levar os seguintes documentos: uma foto 3×4, cópia do RG e comprovante de residência. A seleção acontecerá nos dia 13,14 e 15 de dezembro. O resultado com os nomes dos classificados na primeira chamada e dos remanejados saem, respectivamente, no dia 20 e 30 do mesmo mês.

Outras informações:

Oficina do Artesão Mestre Quincas: (87) 3864-2069

Sedectur: (87) 3862-9261/ 9259.

Prorrogadas inscrições para Curso de Escultura em Madeira na Oficina do Artesão

  1. JOTA MILDES disse:

    Fico felíz em saber que será realizado um curso de escultura em Petrolina, e direcionado especialmente ao público jovem. Toda e qualquer iniciativa que se relacione às artes deve ser vista e recebida com aplausos, pois infelizmente a maioria das pessoas e particularmente as autoridades estão deixando de apoiar e preservar a cultura em nossa região. Espero que haja uma boa expectativa e receptividade e que um bom número de interessados(as) se increva. Acredito também no sucesso do evento, pois conheço bem a arte de Biu e sei o quanto este é detalhista em suas obras – sendo pois o grau de riqueza de detalhes o fator que marca mais pontos na concepção artística de um escultura, seja ela executada em madeira, cimento, gesso, bronze, etc. Torço ainda para que não fique em apenas esta a atitude cultural tomada pelo poder público em nossa cidade tão carente de investimentos nesta área. A arte tridimensional, assim como todos os estilos de arte, deve ser revista e reabilitada nos dias atuais no pólo Petrolina/Juazeiro, onde outrora já foi tão bem apoiada e representada.
    JOTA MILDES – jornalista e escultor

  2. Professor Otoniel Queiroga de Carvalho Santos disse:

    Estou com jmildes nesse assunto pois as pessoas parece que estão esquecendo de apreciar as coisas belas que a arte oferece para serem vistas. Estou sempre copnversando com meus alunos sobre o desprezo que tem sido dado a cultura aqui em petrolina e sempre estou falando das ewsculturas de jmildes que são muito bonitas e importantes e se encontram abandonadas pela cidade. Mas não [é preciso apenas que tenha curso de arte, é preciso que as autoridades deem apoio aos artisdtas e aos trabaçlhos que eles fazem para alegrar e dar orgulho a Petrolina. Professor Otoniel Queiroga de Carvalho Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários