O secretário de Defesa Social Genes Batista reuniu-se na SDS com o representante da empresa responsável pela manutenção de semáforos da cidade, Sérgio Müller, e com o supervisor de trânsito Marcos Cardoso ontem (04) com objetivo de analisar mudanças e solicitar reparos nos semáforos de Juazeiro. Na oportunidade, o secretário informou os principais problemas verificados no sistema e o representante da empresa, garantiu que medidas serão tomadas o mais breve possível.
Entre os problemas levantados por Genes Batista na reunião estavam: o longo tempo entre o intervalo das paradas em alguns pontos da cidade, lâmpadas sem funcionar em alguns equipamentos, ausência de cobrefocos (cobertura para proteger os semáforos do sol e garantir a visualização), semáforos com sinais vermelho e verde acesos ao mesmo tempo, ausência de sinal amarelo ou rápida do amarelo para o vermelho, entre outros.
“O semáforo do contorno da São Luiz, por exemplo, tem o intervalo muito longo entre uma parada e outra e é necessário um tempo mais curto para a liberação dos veículos. Nas proximidades do Paço Municipal há um semáforo com problemas de curto circuito e que ainda fica com o sinal vermelho e verde acessos ao mesmo tempo. Já na Avenida Oscar Ribeiro, equipamentos estão com problemas de lâmpadas apagadas”, disse Batista.
Sérgio Müller informou que as providências já estão sendo tomadas. “No equipamento do contorno da São Luiz vai ser instalada uma Botoeira onde os pedestres podem acionar um botão para solicitar a parada dos veículos e então conseguir atravessar a rua. A vantagem da Botoeira é que, caso não seja acionada, o trânsito vai ficar sempre livre para os veículos, otimizando o tráfego no local”, esclareceu, acrescentando que outras medidas estão em andamento.
“As sucessivas quedas de energia que tivemos na região têm prejudicando o funcionamento de alguns semáforos a exemplo do que está localizado no Centro, próximo ao Paço Municipal, mas o reparo já está sendo feito. A reposição das lâmpadas danificadas foi prejudicada, pois estávamos com dificuldade em adquirir esse material que é especifico para semáforos por conta do fechamento de empresas que produziam as lâmpadas. Tivemos que importá-las da Eslováquia, mas os equipamentos chegaram e ainda hoje vamos iniciar a reposição. Esse problema atingiu outras cidades do Brasil como São Paulo, João Pessoa e Natal, onde também trabalhamos” disse Müller.
Um profissional da empresa vai ser responsável por uma série de estudos na cidade sobre o funcionamento dos semáforos e agentes de trânsito vão executar uma análise de movimento na Av. Adolfo Viana, nas proximidades da Sote, para instalação de um Gerenciador Inteligente de Transito (GIT) nos semáforos que atendem ao local. O equipamento terá uma programação, a partir da contagem de movimentos, e vai determinar diferentes intervalos das paradas dependendo do horário préprogramado.



Noticia boa para os condutores infratores , os guardas de juazeiro estão impossibilitado de aplicarem multas porque o convenio com o Detran foi expirado e que segundo os guardas se depender da gestão da cmtt só deus sabe quando irão multar de novo , ja eu continuo triste porque o transito de juazeiro já não presta e logo agora “salve se quem puder “