O presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira (PSL), minimizou a polêmica acerca do projeto 091/10, enviado pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que destina R$ 26,6 milhões para pagamento de servidores e vários investimentos.
Osório até admitiu que o projeto merecia ser mais bem detalhado, mas justificou ter tomado a decisão “dentro da legalidade”. Também alegou que fiscalizar é um dos papeis do Legislativo, e os vereadores estarão atentos ao destino que os recursos tomarão.
Ele disse ainda não tirar a razão do presidente da Comissão de Finanças da Casa, Osinaldo Souza (PSB), que cobrou detalhes da prefeitura sobre o projeto e não foi atendido. Mas o presidente justificou que o mesmo já estava na Casa há quase 40 dias e tinha de ser votado em regime de urgência urgentíssima. Em outras palavras, Osório quis justificar que Osinaldo teve todo o tempo do mundo para se aprofundar sobre o projeto e pedir informações ao Executivo.
Além disso, o presidente do Legislativo alegou que a maioria dos vereadores aprovou a dispensa do parecer de Osinaldo, assim como os dois outros integrantes da Comissão de Finanças – Anatélia Porto (PSL) e Alvorlande Cruz (PTC). E mais: projetos anteriores já tinham sido submetidos à votação da mesma forma. “Não entendi por que ele (Osinaldo) não seguiu os demais”, afirmou.



Ozório um presidente mais perdido do que cego no meio do tiroteio.
Tenho pena quando o TCE pegar suas contas…..
Todo mundo brincando de fazer de conta que é vereador representante do povo…..
Sinceramente… Não justifica tanto dinheiro para o que foi citado. É necessária uma prestação de conta minuciosa! São obras, serviços subfaturados!!!! Vereadora Marcia, verifique pra onde vai realmente esse dinheiro. Defenda o dinheiro publico para servi o que de fato é necessário.
Grata, Cintia
O que não justifica vereador ozório é o senhor colocar em pauta e permitir votar um projeto de 26 milhoes de reais sem as devidas explicações. NÃO ADIANTE TENTAR SE JUSTIFICAR! CUIDADO O DINHEIRO É DO POVO!