O corpo do estudante de Filosofia da Universidade de São Paulo, Samuel Souza, será encaminhado ainda hoje (03) para Juazeiro, onde mora sua mãe. Ele foi encontrado morto ontem (02) dentro do campus universitário da instituição.
No começo da manhã da quinta-feira, o estudante – que se formaria no próximo ano – passou mal e tentou ser atendido no Hospital Universitário, sem sucesso. Ao retornar ao Conjunto Habitacional da USP, onde morava, teria passado mal novamente e caído desacordado. As causas da morte ainda são desconhecidas.
De acordo com relatos feitos por estudantes, a Guarda Universitária foi chamada. Um dos guardas mediu a pulsação da vítima e constatou que já estava sem vida. O resgate do hospital universitário, ao ser chamado, informou que não poderia transportar o corpo de Samuel.
Um delegado da Polícia Civil foi até a Praça do Relógio, onde estava o corpo do estudante, e pediu sua retirada. Mas isso só aconteceu seis horas depois, ficando durante todo esse tempo o corpo de Samuel exposto à garoa e ao sol. O caso foi registrado no boletim de ocorrência da 93ª DP, no Jaguaré, como “morte natural”.
Não havia indícios de agressões no corpo do estudante juazeirense, mas somente exames toxicológicos e necroscópicos é que poderão informar a causa da morte. A Universidade informou ter tomado todas as providências legais para facilitar o traslado do corpo de Samuel até Juazeiro. (com informações da Carta Capital)


