De acordo com nota publicada na coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, a indicação do novo ministro da Integração Nacional promete ser uma batalha que renderá prejuízo político para o derrotado. Isso porque estão na disputa os dois principais governadores do nordeste, Jaques Wagner (PT) e Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco.
Segundo informa o jornal, Wagner tenta emplacar na pasta algum petista baiano, com o fim de projetá-lo para ser seu sucessor. Mas se isto não for possível, se daria por satisfeito com a baiana Lídice da Mata (PSB). Campos quer Fernando Bezerra. A oposição baiana reclama a cada derrota na disputa por investimentos e espaço político com o estado vizinho.
Quem manda no nordeste é a Bahia.CAI FORA,
manda tanto que os locais que deveria fazer parte do transito do progresso(estradas)é acara de seu governador sujas ,sem qualidade e mentiroras(reformas anuciadas e inexistentes).se isso é mandar fique avontade rapaz do bairro mais populoso de petrolina.
A Bahia já teve a sua vez com Gedel. Agora é a vez de um pernanbucano, sertanejo! Agora é Fernando Bezerra Coelho!
E você “Juazeiro” tem que ver que é mais interessante pra vocês FBC ser ministro do que um soteropolitano!
Vamos torcer juntos, pois Petrolina e Juazeiro fazem parte do São Francisco, somos todos sanfranciscanos antes de sermos pernambucanos e baianos!
Temos obras que beneficiaria as duas cidades em conjunto, como a hidrovia, a ferrovia, etc.
E seria muito bom ter um sanfranciscano ministro da Integração Nacional!