Em Juazeiro, a população está reclamando da falta de farmácias abertas 24h. Segundo informações do A Tarde Online, os proprietários desses estabelecimentos alegam que a insegurança e os custos elevados impedem o cumprimento da Lei Federal 5.991/73, que dispõe sobre o controle sanitário do comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos e precisamente no artigo 56, prevendo a obrigatoriedade do plantão nas farmácias e drogarias para um atendimento ininterrupto à comunidade.
De acordo com o secretário de Saúde de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa, não existe nenhuma lei municipal que obrigue a prefeitura a implantar o serviço 24 horas nas farmácias da cidade e até o momento, os comerciantes do segmento também não manifestaram ao Poder Municipal nenhum interesse em funcionar durante toda a noite.
O comandante da 73ª Companhia Independente da Polícia Militar em Juazeiro, Major Ubiratan Queiroz, que cobre a área central da cidade, afirma que havendo planejamento, a polícia pode oferecer a segurança necessária, para estes estabelecimentos, até porque esse apoio já é oferecido a restaurantes, hospitais, hotéis, bares, lugares que normalmente funcionam à noite. (Foto: A Tarde Online)


