Reunião da ABRAz-Petrolina aborda maneiras de lidar com mudanças de humor e comportamento dos doentes

por Carlos Britto // 26 de novembro de 2010 às 18:58

A evolução da Doença de Alzheimer costuma trazer diversos comportamentos que perturbam a rotina da família. A doença compromete as funções cerebrais do indivíduo e afeta o sistema cognitivo, dificultando a realização de atividades rotineiras. Como saber lidar com estes momentos em que falta paciência, por exemplo, para responder a uma mesma pergunta repetida pela quarta vez nos últimos 15 minutos? A reunião de amanhã (27) do Grupo de Apoio da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz-Petrolina) pretende dar algumas dicas sobre como lidar com esse e outros tipos de situação.

Durante o encontro, que será liderado pela coordenadora da ABRAz-Petrolina, Denise Cavalcanti (foto), haverá dinâmicas de grupo e discussões sobre os acontecimentos mais comuns na vida de pacientes e de suas famílias. A reunião terá início às 10h, no CENPRE-HGU (Rua Dr. Geraldo Estrela, nº 100 – Centro) e é aberta a cuidadores e familiares de pessoas com Alzheimer. 

Denise diz que são inúmeras as situações em que o cuidador pode se pegar agindo de maneira inadequada por falta de orientação. “Com dicas simples, o cuidador pode mudar sua forma de agir diante de situações corriqueiras. O intuito é melhorar sua qualidade de vida e reduzir o sofrimento do paciente, porque ele sempre sofre ao ouvir que o parente por quem tanto pergunta já morreu”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários