Pernambuco registra recorde na criação de empregos

por Carlos Britto // 25 de novembro de 2010 às 15:50

No mesmo dia em que o IBGE divulgou que a taxa de desemprego em outubro é a menor desde 2002, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) informa que Pernambuco criou 15.781 postos de trabalho no mesmo mês. O aumento de 1,42% nas vagas é o o maior já registrado pelo Estado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

No Brasil o aumento de vagas foi de 0,74% em relação ao mês anterior, com saldo de 108.247 novos empregos. O Nordeste puxou o crescimento, com taxa de 0,98% – a maior do país.

Em Pernambuco o bom resultado “foi proveniente da expansão do emprego principalmente nos setores da Indústria de Transformação com geração de 6.303 postos de trabalho, de Serviços com 4.270 novas contratações, da Construção Civil com 4.042 postos novos empregos e do Comércio com acréscimo de 2.591 postos. Os saldos superaram a queda da Agropecuária que perdeu 1.443 postos de trabalho, devido às atividades ligadas ao cultivo de uva, setor que perdeu 2.468 postos“, afiram o MTE.

A maior taxa de crescimento, em termos percentuais, ocorreu em Alagoas, que obteve crescimento de 2,36%, com a geração de 7.029 postos de trabalho.

Pernambuco registra recorde na criação de empregos

  1. SOBREVIVENDO disse:

    Enquanto isto, pPetrolina produz a maior taxa de desemprego. Em outras palavras, nossa cidade está na contramão do progresso, do desenvolvimento, do avanço… E ainda faltam 2 anos e 36 dias…

  2. Francisco George disse:

    Enquanto isso os órgãos do Ministério do Trabalho em Petrolina não têm material para emissão da carteira de trabalho.

    Em Juazeiro é preciso esperar 8 dias para ter a CTPS nas mãos.

    Aí tem gente que não pôde ingressar nas vagas temporárias de final de ano no comércio por que não conseguiu obter sua carteira de trabalho.

  3. João José disse:

    Quero dizer aos (pseudo)petrolinenses que Petrolina teve um saldo positivo na geração de empregos no período de jan/out de 2010 de 9.369, mesmo que muitos torcem e fazem de tudo pra nossa cidade se tornar terra arrazada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários