Rides podem ter serviço de táxi integrado

por Carlos Britto // 25 de novembro de 2010 às 14:41

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou nesta quarta-feira (24) o Projeto de lei, do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), que disciplina o serviço de táxi nas Regiões Integradas de Desenvolvimento (Rides).

O texto prevê que, quando estabelecido em uma Ride, o serviço de táxi deve atender todas as cidades da região, mesmo localizadas em estados diferentes ou separadas por rios.

O projeto ainda prevê que 1% da frota dos táxis deve ser adaptada para atender pessoas com deficiência em cidades com até 50 mil habitantes. Já municípios com mais de 50 mil habitantes devem ter obrigatoriamente 5% dos veículos adaptados . Além disso, de acordo com o PL, o serviço de táxi deve ser prestado todos os dias da semana, 24 horas por dia, inclusive feriados.

Em sua justificativa, o deputado Gonzaga Patriota explica que apesar das Rides existirem por força da lei, ainda faltam iniciativas concretas para integrar os municípios que as compõem. O deputado cita o caso da Ride do polo Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), que tem 610 mil habitantes em uma área de 34 mil quilômetros quadrados.

Rides podem ter serviço de táxi integrado

  1. Osvaldo disse:

    Que Comissão de Familia é essa que se ocupa de táxis ?

    E como vai ser aplicado o calculo do 1% ou 5% quando táxis são privados e o dono tem um só carro ? Uns vão ser obrigados a ser adaptados ? E quem vai obrigar o táxi a trabalhar de noite ou em feriado ?

  2. PETROLINENSE NATO disse:

    Espero que criem logo o Estado do São Francisco para acabar com essa ligação besta com Ricifi.

  3. Estado do São Francisco disse:

    Sou favorável desde muito tempo pela criação do Estado do São Francisco! Só assim nos libertaremos do colonialismo de Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários