Projeto beneficia produtores de tilápia de Sobradinho, Sento Sé e Casa Nova

por Carlos Britto // 24 de novembro de 2010 às 16:49

O aumento da produção de pescado na Bahia (57% em quatro anos) e seu potencial de crescimento têm despertado o interesse de empresários de diversas partes do mundo em investir no estado. Os municípios de Sobradinho, Sento Sé e Casa Nova serão beneficiados com esse investimentos.

Para atrair estes empreendimentos, dirigentes da Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia – Seagri) estiveram na Feira Internacional de Pesca e Aquicultura, realizada em Itajaí (SC), e fizeram contatos com os gestores de indústrias, estaleiros e comerciantes. Entre as empresas que declararam o desejo de atuar na Bahia estão o estaleiro argentino SPI; algumas das maiores indústrias do Brasil, como a Femepe, Viltalmar e a Leardini (que já está em entendimento com o Governo da Bahia para a implantação de uma unidade no estado); além da paulista Escamaforte e da paranaense Alevinus.

O lago de sobradinho foi o local escolhido pela empresa Alevinus para a produção de alevinos, engorda e abates de tilápias; produção ração para peixes e construção de tanques-redes. As ações serão desenvolvidas em parceria com a Bahia Pesca. O projeto visa atender aos produtores de tilápia de Sobradinho, Sento Sé e Casa Nova. “A Bahia Pesca doará parte desta produção para os pequenos agricultores familiares da região, dentro do nosso projeto de povoamento de aguadas públicas”, explica Albagli.

Outra vantagem será a redução no custo da ração. “A alimentação dos animais corresponde a até 70% dos custos de produção. Por enquanto esta ração vem do sul do país, e chega na Bahia com um valor muito alto, por causa do frete”, conta o diretor da Alevinus, Tercílio Nogueira. O empreendimento terá capacidade de produzir mais de dois milhões de alevinos por ano e dez mil toneladas de ração. (foto ilustrativa/reprodução internet)

Projeto beneficia produtores de tilápia de Sobradinho, Sento Sé e Casa Nova

  1. MORADORA disse:

    É desse tipo de noticias que estamos precisando, emprego para o povo,as autoridades buscando realmente fazer valer para que foram eleitos.
    Parabéns pela continuação do projeto onde muitas familias serão beneficiadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários