Pedro Norberto garante: “Se aparece recibo de que fui remunerado na EPTTC, devolvo em dobro”

por Carlos Britto // 24 de novembro de 2010 às 12:19

Ainda aguardando sua liberação da Polícia Rodoviária Federal para assumir o cargo de diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Pedro Norberto voltou a ratificar que é apenas “um colaborador” e não tem função remunerada no órgão.

A declaração foi feita ontem (23) durante o programa Carlos Britto no Ar. Norberto, que não pode participar pessoalmente do programa por compromissos de agenda, entrou no ar por telefone e garantiu a Britto a informação.

Norberto tentou minimizar a polêmica sobre o assunto, levantada após o vereador Ibamar Fernandes ter solicitado – e recebido – do secretário de Administração, Josaías Santana, a confirmação de que o diretor-presidente nomeado pelo prefeito Júlio Lóssio nunca tinha assumido, de fato, o cargo. Mas Norberto garante que até hoje presta uma colaboração ao município, sem remuneração alguma. “Se aparecer qualquer recibo de que eu tenha sido remunerado, faço questão de devolver em dobro”, avisou.

Sobre um cartão timbrado da EPTTC com seu nome, apresentado pela líder comunitária do Quati, Angelita Ferreira, que o procurou para cobrar serviços do órgão no bairro, Norberto explicou que o cartão foi impresso por ele próprio, e somente para o que considera “alguns amigos” que o apoiam. “Não é nada oficial. É apenas para que eu possa me identificar e ser contactado por alguns amigos”, informou.

Sobre a denúncia do vereador Ibamar Fernandes, Norberto avaliou que isso faça parte do papel que o mesmo tem como legislador. Sem querer polemizar, ele disse não querer acreditar que tenha sido por alguma insatisfação pessoal do vereador em relação à EPTTC. Norberto disse ainda que o foco das discussões não deveria ser se recebe ou não salário do órgão, e sim as melhorias no trânsito, como tem procurado fazer, mesmo como colaborador. Ele ressaltou também estar confiante em sua liberação da PRF para atuar, oficialmente, como diretor-presidente da EPTTC.

Pedro Norberto garante: “Se aparece recibo de que fui remunerado na EPTTC, devolvo em dobro”

  1. Caros Costa disse:

    Realmente é uma explicação que só o declarante entendeu. Eu também vou fazer “um cartão de secretário só para os amigos”. Bem que o vereador Ibamar estava desconfiado e botou o dedo na ferida. Será que alguém do gabinete tem outra explicação que agente fique convencido desse blá,blá,blá.?
    Presta colaboração ao município com cartão de Secretário?? É no mínimo estranho.

  2. a disse:

    Esse é o Pedro Norberto que eu conheço!
    Transparente e solidário. E lamentável Pedro Norberto, que algumas pessoa se incomodem tanto com sues gestos.
    Peço desculpas por expor seu nome; más, o homem que se diz ser verdadeiro Diretor da EPTTC ( Nero) deveria cumprir o papel e não deixar que seu nome seja usado de forma inadequada.
    Pedro Norberto a comunidade da avenida dois teme presenciar um acidente com um estudante ou até mesmo com próprio filho!
    Gostaríamos de receber um retorno referente as lombadas.

  3. Angelita Quati disse:

    Pedro Norberto; peço desculpas a vc; porém esse homem que diz ser o verdadeiro Diretor da EPTTC (Esse Nero ) não deveria deixar que essa polêmica fosse adiante.
    A comunidade do Quati há muito tempo vem temendo presenciar um acidente ou até a morte de um estudante ou o próprio filho.
    Em nome dos moradores eu peço urgência na colocação das lombadas da avenida dois.

  4. Verdade Pura disse:

    Vamos ver se este homem vai ser capaz de impor limites a indústria de multas de Petrolina.

    Sr. Norberto. Tivemos recentemente várias alterações nos intinerários do município e pelo pouco que entendo, o deve, em primeira mão dos agentes de trânsito, deve ser a orientação e após esta, a aplicação da lei (lavrar o auto de infração). Nunca ouvi falar, desde quando cheguei a Petrolina de que, os agentes de trânsito passaram por capacitações neste sentido.
    Espero que a gestão do senhor venha a colaborar, pelo menos a este órgão do município, já que os outros vem de mal a pior.
    Petrolina escolheu o seu prefeito, primeiro por repúdio e segundo por uma incessante vontade de mudança.

  5. pingo lingo disse:

    amigos estranho é o executivo nomear com solenidade no gabinete, o pedro falar em nome dos secretários empossados, ter cartão de secretário, e agora dizer que é apenas colaborador???

    Moral da história Pedro só está tentando fiocar em evidencia para voltar a ser vereador. Já que Gonzaga Patriota nunca o ajudouuuuu depois que ele perdeu a eleição de vereador….

    acorda Petrolina, ninguem é colaborador do executivo sem devender por tras seus proprios interesses.

  6. Cidadão disse:

    Impressionante como algumas pessoas não sabem o que é ser colaborador, exercer o seu papel de cidadão. O que move mesmo os seres humanos…? Ahhhh…DINHEIRO. E o pior é que se listarmos esse que criticam posturas como a de Pedro Norberto…são apadrinhados politicos que não estão no poder e por isso sem ‘mamar’ e acham que todos que ajudam esta ou qualquer gestão é da mesma espécie…Ainda existe gente Autruísta sabiam…se é que sabem o que é isso…

  7. Edna disse:

    Conheço outro colaborador que não recebe um centavo da prefeitura, mas que mora em um apartamento na orla, com o aluguel pago pelo prefeito.
    Essa gestão quer mesmo é subestimar a inteligência da população.

  8. EI PSIU! disse:

    Isso tudo é uma palhaçada,fica dando posse a quem na verdade não tem condições de assumir por terem outras ligações profissionais,aconteceu na Secretaria de Saude,agora EPTTC,só pra ficar desviando a atenção da populaçao de assuntos mais sérios. O que da não entender das coisas que deram pra ele administrar, a nossa cidade de Petrolina.

  9. Carla Duarte disse:

    É muito fácil julgar sem provas, Pedro Noberto já garantiu que não recebe nenhuma remuneração da EPTTC, então, aos que ainda duvidam primeiro averiguem, apresente provas, pra depois estarem julgando a indole do rapaz. Voluntariamente ele vem dando uma grande contribuição ao municipio, sabemos da capacidade dele, um ótimo profissional.

  10. Sol Nascente disse:

    Eita que tem gente doido pra levar processo, fazer acusações sem provas é calunia, cuidado meu povo!

  11. tudo as claras disse:

    Dona Edna dá informação pela metade é muito fácil, já que vc afirma com tanta certeza por que não diz o nome dessa pessoa que segundo vc mora num apartamento pago pela prefeitura. Acusar dessa forma é muito fácil. como cidadã voce tem o dever de esclarecer a população as coisas erradas que acontecem, seja mais clara. Agora ficar fazendo acusações pela metade é muito suspeito.

  12. Matheus disse:

    Na verdade se Pedro Noberto assumir a EPTTC, quem vai ganhar é a população, devido o mesmo ter conhecimento total da area e ser um pessoa digna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários