A Unidade de Negócios do Sebrae no Sertão do São Francisco concluiu no último sábado em Petrolina, a 2ª Semana Nacional de Formalização do Empreendedor Individual com um balanço extremamente positivo. No período de 16 a 20 deste mês, foram formalizados 67 novos empreendedores em Petrolina, elevando o número de formalizações nos oito municípios cobertos pela Unidade (Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco, Cabrobó, Orocó e Petrolina), para surpreendentes 1.218 empreendedores individuais.
Segundo o coordenador da Unidade de Negócios do Sebrae no Sertão do São Francisco, Sebastião Amorim, a 2ª Semana Nacional de Formalização do Empreendedor Individual em Petrolina, mobilizou toda a equipe com a realização de uma série de palestras e várias ações nos bairros e no centro da cidade.
A iniciativa tem como objetivo legalizar empreendedores informais e quem deseja montar seu próprio negócio, gerar emprego e renda, dinamizar a economia local e aproximar Estado e informais.
Os requisitos principais são: ter faturamento anual de até R$ 36.000 proporcional no período de inscrição, ter estabelecimento único (sem filiais), não ter sociedade, nem participar de outra empresa como sócio, titular ou administrador. (com informações da CLAS Comunicação & Marketing/foto ilustrativa)


