Operação flagra médico falso também em Trindade

por Carlos Britto // 19 de novembro de 2010 às 16:34

Uma operação do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) flagrou um falso médico no município de Trindade (PE), no sertão do estado. Ontem (18), a equipe identificou o falso médico João Antônio Ravache de Alencar Rodrigues, que atuava há pelo menos um mês em plantões na Unidade Mista de Trindade. Durante fiscalização no hospital, foram apreendidos vários documentos, entre eles um atestado de óbito emitido pelo falsário no dia 17 de outubro para um jovem de 20 anos. A vítima teria falecido de insuficiência cardiovascular provocada por fraturas.

O diretor do hospital afirmou desconhecer os fatos, mas confessou ter contratado o médico sem exigir a documentação necessária. Rodrigues recebia o pagamento em espécie da Prefeitura de Trindade.

Anteontem, os mesmos fiscais flagraram um falso médico no Hospital Municipal José Pinto Saraiva, no município de Exu. Anestaldo Costalonga de Souza, de 32 anos, foi autuado por exercício ilegal da medicina. Ele utilizava carimbos de médico, apesar de não possuir número de registro no Cremepe. O órgão abriu sindicância para apurar os casos. (foto ilustrativa/reprodução internet)

Operação flagra médico falso também em Trindade

  1. Dreda disse:

    Parabens ao CREMEPE pela iniciativa da fiscalização. Vão flagrar falsos médicos em cada cidade que passarem de supresa, mesmo no litoral. Tem que dar punição exemplar, inclusive com cadeia, para inibir essa prática corriqueira. Só não pode esquecer de prender também o diretor do hospital, que contrata um médico sem exigir sua documentação, coisa que ele é obrigado a fazer. É no mínimo improbidade administrativa. Mas a prova de que o diretor estava mal intencionado é que o pagamento desse médico era feito em dinheiro vivo, justamente para não deixar rastros. Cadeia nos dois!

  2. Dr House disse:

    Essa cidade de Trindade já é conhecida de todos os médicos da região, além de pagar atrasado o salário dos médicos e quando paga, a maioria dos médicos contratados pela prefeitura não são formados e não são médicos, quem quiser confirmar é só ir no hospital municipal. Eu me admiro a população não denunciar no ministério público e na polícia federal, pois trata-se de um crime grave, pessoas que se dizem médicos atendendo casos de urgências no hospital, parece até brincadeira, mas é o Brasil, país onde tudo se pode , o país da impunidade.

  3. Arnaldo Villarim disse:

    Enquanto não houver punição para quem contrata esses charlatões da medicina , esse tipo de crime vai continuar acontecendo, principalmente nas cidades pobres, onde a população não sabe reconhecer um falso médico e acaba caindo nas mãos de criminosos como esses. Infelizmente tudo isso acontece com o conhecimento dos gestores, onde há muita fraude para desviar dinheiro público da saúde.

  4. zilmedoson disse:

    mais 1 de TRINDADE, OH CIDADE, E VERIADORES AINDA SE VENDE PRO PREFEITO!!!!! SERA QE VC TEM JEITO MINHA CIDADE ??
    ATE QDO POPULAÇÃO VMOS ACITAR ESSAS COISAS??

  5. jotararipe disse:

    È verdade Zilmedson com pessoa incompetentes e outras como você que nem escrever sabe fica difícil.

  6. jotararipe disse:

    A verdade não é que VEREADOR se vendeu, simplismente a oposição não tem comando, todos acham que são superiores e acabam tropeçando em suas próprias pernas, e o VEREADOR vendido como você citou continua oposição. Agora doi em você porque o seu VEREADOR mais uma vez foi passado para trás.Ou melhor é arrogante e não teve competência para costurar suas alianças na opisição que diga-se de passagem é maioria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários