Em meio à forte repercussão da notícia de que o prefeito Júlio Lóssio pretendia reduzir os benefícios e incorporações salariais do quadro de servidores da prefeitura, divulgada com exclusividade pelo Blog, a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Léia Araújo, apimentou ainda mais o assunto.
Em entrevista ontem (18) ao programa Carlos Britto no Ar, da Grande Rio AM, Léia afirmou que se a medida de Lóssio baseou-se em levantamentos feitos por sua equipe de que alguns servidores conseguiram tais vantagens por meio de decisões políticas, ele está certo em realizar uma auditoria. Mas segundo ela, “o ônus da prova cabe a quem acusa”, e isso poderá respingar em administrações passadas (a dos ex-prefeitos Odacy Amorim e Fernando Bezerra Coelho, por exemplo).
A presidente do Sindsemp alega que a decisão do atual prefeito “põe em xeque” os responsáveis pela procuradoria municipal das gestões anteriores. “Nenhum servidor consegue incorporar benefícios de forma aleatória. É preciso um requerimento, que é analisado e só depois deferido pela procuradoria”, justificou.
Apesar do secretário municipal de Administração, Josaías Santana, alegar que não haverá “caça às bruxas”, salvaguardando os direitos de todos os servidores dentro da legalidade, a notícia deixou o sindicato de olhos abertos.
O Sindsemp ainda não engoliu a justificativa do Executivo de que as contas municipais estão ficando comprometidas por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Segundo Léia, o prefeito cortou gratificações do funcionalismo, não concedeu reajuste neste ano e a receita do município, além de tudo, aumentou. Para completar, ela garante que todas as conquistas dos servidores petrolinenses, até hoje, tiveram amparo legal. “Não iremos admitir que os servidores tenham mais esse prejuízo”, avisou.




O que aconteceu com a líder sindical? Em outros momentos os servidores procuraram o SINDICATO para resolver assuntos mais importantes e que merecem atenção e não recebem apoio. PARABÉNS EXECUTIVO! FAÇA O DIREITO DO OUTRO SER RESPEITADO.
Os servidores que incorporaram ilegalmente tem mesmo que perder o que nunca lhes foi de direito. E a líde sindical esqueceu que o Salário-minímo aumenta todo ano, portanto que ganha o minímo tá tendo aumento anual. Vamos também superar essa celeuma de que o servidor municipal ganha menos de R$ 510,00. Sabemos que a prefeitura complementa o salário e que ninguém ganha menos do que o valor legal.
Não é segundo o que diz a “metralhadora política” acima diz; é segundo a tradição jurídica que o ônus da prova cabe a quem acusa; a exceção é a inversão do ônus da prova, que não é o caso, acredito.
João José e demais amigos, toda incorporação salarial passa pela a propria procuradoria do muncipio. ninguem recebe incorporação de gratificação sem parecer juridico. muitos tem o direito adquirido e não tem sido respeitado. veja o meu caso a Lei diz que quem comprovar ter o tempo no meu caso 84 meses initerrupto até 02/2004 passa a ter direito a incorporação de imediato nos seus vencimentos. dei entrada agora já nesta gestão foi negado. o parecer da Drª Camila concede efeito para aposentadoria.
O que não entendo é que temos 03 colegas que receberam o beneficio agora já na atual adiministração com efeito imediato eles já recebem. não citarei os nomes para não prejudicar os colegas. e outra se não tenho direito agora, tambem não é descontado a previdencia própria o que só será feito lá quando eu estiver aposentado. moral da historia: o nosso Instituto Previdenciário vai quebrar literalmente.
JOÃO JOSÉ, AVISE TAMBÉM AO PREFEITO QUE O SALÁRIO MÍNIMO TEM SUBIDO TODO ANO.
ELE AINDA NÃO SABE.
AOS DEMANDOS DO PREFEITO INFELIZMENTE NÃO PODEMOS FAZER NADA, POIS QUEM DEVERIA BARRAR ERA A CAMARA, MAIS NA CAMARA ATUAL SO EXISTE 2 OU 3 VEREADORAS COM CORAGEM, MAIS 2 OU 3 ANDORRINHAS NÃO FAZ VERÃO…
A UNICA COISA BOA DESSA REPORTAGEM É VER A LÉIA ARAÚJO, POIS ELA É UMA GATA E COMPETENTE.
Aos orgãos competentes!
Essas gratificações tem que ser fiscalizadas com rigor mesmo. O que se observa hoje no município de Petrolina, são que professores que estão regendo estão recebendo a gratificação do pó de giz, com um valor menor que o professor que incorporou no salário e os mesmos estão assumindo outros cargos. Caros colegas! Não é justo que quem está em sala de aula ,fique ganhando menos a gratificação de pó de giz. Vamos inverter essa situação?
Parabéns Marrom! Fiquei muito feliz quando acessei o BLOG para informar a sociedade de Petrolina sobre tal fato, estava oseu justo comentário. Realmente, osdiretores e outros cargos da EDUCAÇÃO que estão fora da sala de aula e incorporaram a gratificação de pó de giz , o valor é de 30% , além de perceberem outra gratificação inerente ao cargo. Enquanto o professor que etá diretamente com o aluno recebe apenas 19%. O SINDICATO tem conhecimento do fato e nada fez para resolver a situação. É justo o professor trabalhar e os outros ganharem a sua gratificação por completo?
DOCUMENTOS DEFERIDOS PELA PROCURADORA MUITAS VEZES ATÉ SEM LER, POIS DEU DEFERIDO NUM DOCUMENTO DE UM SERVIDOR E AGORA QUER VOLTAR ATRAS. Que incompentência hein? como você assina um documento dando deferido e depois quer voltar atras. AGUARDE! ESSE DOCUMENTO AINDA VAI PARA MIDIA LOGO LOGO!!!
Prefeito, Porque tu não demite seus assessores que não servem para nada? Há eles servem sim, para aumentar a folha de pagamento.
Tu só que enxugar a folha de pagamento com as cabeças dos servidores? tu vive dizendo que precisa de nosso apoio e vive nos persseguindo, as eleições de vereador está chegando e tu pode gastar o que tiver com seus candidatozinhos que de novo faremos tu de raiva.
Caros colegas PROFESSORES que acessam este blog! Cobrem do SINDICATO providências quanto a nossa diferença do pó de giz. Há muito tempo que eles estão cientes dessa informação. Pois, um grupo de professores já se reuniu com o pessoal da presidência e NADA foi feito. Estão só preocupados com a possibilidade de perca de quem incorporou as gratificações? E o professor que está com mais de 20 anos de regência , que não tem nada incorporado, vão continuar ganhando menos o pó de giz ? O direito é para quem está atuando mesmo de verdade na sala de aula.
Está na hora mesmo do executivo REVER E REDUZIR, o valor das incorporações de professores. ALGUNS docentes, estão sendo prejudicados sem aumento devido a altos salários dessas incorporações. O Prefeito está sendo bonzinho até demais. Veja que na secretaria de EDUCAÇÃO, a maioria do quadro da gestão anterior continua lá . Como também, gestores e secretárias de escolas que já venceram o seu mandato..
Prefeito, você prometeu emprego ao povo, e agora quer fazer da prefeitura empresa de emprego. Quer agora prejudicar os servidores. Se quer enxugar a folha de pagamento, comece com seus cargos comissionados, porque o servidor não tem mais o que enxugar.
Prefeito você está revisando gratificações dos servidores para que sejam cortadas você também deveria verificar quantos servidores você vai deixar sem salario e que alguns terá que vender a sua casa onde vive com seus filhos pense nisso quando for dormi.