A repercussão do caso do rapaz atingido por uma pedra dentro de um ônibus que fazia a linha Juazeiro/Sobradinho (BA), há alguns dias, mereceu comentários do representante da Associação de Transporte Coletivo e Sistema Similares de Passageiros de Petrolina (Transletivo), Antônio José de Araújo Sobrinho (foto). Para ele, é preciso urgentemente que os topiqueiros e os responsáveis pelo transporte coletivo entre as duas cidades cheguem a um consenso, a fim de evitar que mais pessoas inocentes fiquem na linha de tiro e paguem por algo que não têm culpa.
Aproveitando a ocasião, Araújo lembrou que em Petrolina o transporte alternativo segue regras rigorosas determinadas pela própria entidade. Segundo ele, as medidas contribuíram, inclusive, para a diminuição no número de acidentes envolvendo vans ou Topics na cidade, ligadas à associação.
“Temos um horário pré-determinado, e aqueles motoristas que se atrasam recebem as devidas punições”, informou Araújo Ele disse ainda que os usuários também são responsá´´áveis por ajudar a melhorar o transporte alternativo, fazendo denúncias à entidade. Mas ele pede que essas denúncias sejam comprovadas, para que não aconteçam injustiças. “Uma senhora nos revelou que havia um motorista de uma van que estaria embriago. Fomos investigar e acabamos descobrindo que ela havia se equivocado”, revelou.
O representante do Transletivo adiantou também que a entidade está providenciando o vale para estudantes que moram em localidades cobertas pelo transporte alternativo pagarem meia-passagem. Enquanto isso não acontece, os estudantes podem procurar o escritório da associação, localizado à Avenida das Nações, nº 176 (de frente ao Hotel Grande Rio), no Centro da cidade, para cadastrarem a carteira estudantil. Quem quiser fazer alguma denúncia ou reclamação, é só ligar para o telefone (87) 3861-9670. As linhas atendidas pelo Transletivo são Serrote do Urubu, Pedrinhas, Povoado de Muquém e os Núcleos 08, 10 e 11 do projeto Senador Nilo Coelho.




A PREFEITURA DEVERIA OBRIGAR ELES A PAGAREM UM SEGURO DE VIDA EM CASO DE ACIDENTES.
araujo responde a moiseis, tem pessoas que abre a boca pra falar sem saber o que esta dizendo, pelo que eu vejo talvez vc seja uma delas, pois todos os nossos veiculos tem seguros de vida em caso de acidente e em caso de invalidez do acidentado, informo tambem que isso é obrigatorio e a prefeitura tem nos ajudado muito dentro das suas limitações de acordo com as necessidades dos usuarios do nosso transporte. e a prefeitura não pode obrigar ninguem a pagar seguro ou qualquer outro de tipo de seguro, pois todos sabemos que a prefeitura esta fazendo um trabalho democratico onde todos tem o direito de opinar, ou vc quer dizer que é obrigado á pagar algum seguro. talvez vc faça parte de alguma empresa de onibus que nao prestava um bom serviço a população, ou sei lá o que pois o senhor foi infeliz no depoimento, abraços.
parabenizo a astral e todo os seus representantes pelo trabalha prestado a população de petrolina e região. Isso é reflexo de um trabalho transparente , sério e de comprometimento com a população da região. parabéns Araújo ! continue assim que a população só tem a ganhar.