A coordenadora setorial de Extensão e Cultura da Universidade de Pernambuco/Campus Petrolina, Ana Carolina Pitangui, não escondeu a satisfação com o balanço da 10ª Semana Universitária, realizada no mês passado. Mas nem só pelo resultado acadêmico.
A instituição também conseguiu arrecadar uma tonelada em alimentos não perecíveis, que foram doados à Apae – onde a UPE já colabora disponibilizando atendimento fisioterapêutico às crianças e adolescentes:
A UPE Campus Petrolina, fez no dia 08/11 doações dos alimentos não perecíveis arrecadados durante a 10ª Semana Universitária para a APAE de Petrolina. A arrecadação chegou a 1 tonelada de alimentos.
O objetivo da Universidade é poder colaborar com as entidades da comunidade por meio dos eventos organizados na Unidade. Nossa prioridade é poder como nossas atividades de extensão ultrapassar os muros da UPE/Campus Petrolina e poder atuar diretamente na Comunidade de Petrolina.
Atualmente o curso de Fisioterapia da UPE Campus Petrolina já atua na APAE oferecendo atendimento fisioterapêutico a crianças e adolescente da instituição.
Ana Carolina Pitangui – UPE/Campus Petrolina





Chamar a ffpp de UPE é brincadeira! O governador muda o nome mais a estrutura continua acanhada; escola municipal dá de 10×0 na estrutura da ffpp.
Petrolina merecia mesmo era a implantação da UESF (Universidade Estadual do São Francisco) com independência total de Recife, assim como é em ILHÉUS, JUAZEIRO DO NORTE, CONQUISTA/BA, FEIRA/BA e por aí vai.
Todo investimento do Estado em Petrolina é acanhado, provinciano.
Parabens a todos da UPE que organizaram essa doação,que essa iniciativa sirva de exemplo para outras istituições,procurando asim sempre ajudar ao proximo…
Chamar a FFPP de CÂMPUS DA UPE é piada de mau gosto! Mais parece escola rural! A universidade estadual mais provinciana e acanhada do Nordeste é a do Estado de Pernambuco, sem dúvida nenhuma! O problema de Petrolina é ter tido o azar de pertencer a esse famigerado Estado!
parabens a todos os envolvidos nessa acao,sao pessoas assim que fazem cm que ainda acreditemos num mundo melhor.