A Justiça Federal considerou inocentes o prefeito de Queimada Nova (PI), Celso Nunes, o vereador Carlos Nunes e o servidor do INSS Ulisses Biones. Os três foram acusados por supostas fraudes na concessão de benefícios previdenciários do INSS de Petrolina.
Celso, Carlos e Ulisses foram inocentados da acusação feita pelo Ministério Público Federal (MPF) de montarem um esquema para favorecimento eleitoral de políticos de Queimada Nova, mediante concessão de benefícios previdenciários na agência do INSS de Petrolina.
A defesa feita pelo advogado Luiz Antonio Costa de Santana sustentou tese de inexistência de fraude, que os moradores de Queimada Nova tem melhor acesso a Petrolina e que o agendamento pode ser feito pelos usuários em qualquer agência no Brasil. O caso teve grande repercussão na mídia à época dos fatos.
O processo tramitou na 8ª Vara de Petrolina referente aos autos 0001178-66.2007.05.8308.



Pra mim funcionário do INSS , a decisão da justiça não foi surpresa , pois conheço Ulisses e sei muito bem do seu compromisso com a instituição INSS, Servidor integro, direito e cumpridor de seus deveres.
A população de Petrolina precisa saber da verdade , pois esta farsa criada por algumas pessoas, que fazem de tudo para se perpetuar no cargo , so teve um motivo : O concurso realizado pelo INSS para Gerente Executivo, o senhor ULISSES simplesmente foi o PRIMEIRO LUGAR NO BRASIL , isso incomodou muita gente , que se sentiu ameaçado , e criou esta MENTIRA, denegrindo a imagem de ULISSES , pena que no INSS os critérios para assumir cargos são outros
PARABENS ULISSES , JUSTIÇA FOI FEITA
Candido Miranda.
Parabéns companheiro! A justiça foi feita.
Jane Toma
Diretora do SINDSPREV/PE