Fortalecido pela consagradora votação que obteve no primeiro turno, alcançando a reeleição com folga, o governador Jaques Wagner (PT) já faz planos para indicar ministros num eventual governo de Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. “O ministério não é meu, é dela, mas eu falo com muita tranquilidade que não vejo como não ter, (indicados dele no primeiro escalão) pelo papel que a Bahia joga, pela sua importância: nós temos a quarta população, a sexta economia (do País), dos estados governados pelo PT esse é o maior de todos, disparado, a Bahia é uma referência nacional como terra mãe do Brasil”, declarou.
Wagner fez questão de mensurar a sua força política como cartel para reivindicar ministérios para a Bahia. “Não vejo como a Bahia nãoter participação. Nós temos lá (no Congresso) três senadores que estamos oferecendo apoio a ela, vão chegar lá 31 deputados federais incorporando todo o grupo que a apoiaram tanto nosso como doP MDB – do nosso acho que vão 23,24 e mais 7 do grupo do PMDB –,e o governador ,então não vejo como ficar de fora”, declarou, assegurando que irá, sim, “sem nenhuma dúvida”, cobrar essa participação. (As informações são do A Tarde)



O governador Jaques Wagner está com a bola toda com Lula e a Dilma depois da sua reeleição ser consolidada no primeiro turno!!!
Ou seja, a possibilidade de FBC assumir um ministério é igual ao de Ulisses Guimaraes aparecer desfilando na marquês da Sapucaí. O que é uma pena.