“Nossa produção não é suficiente“, diz gerente da Compesa

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2010 às 15:33

Diante de tantas reclamações sobre a fala de água nos bairros de Petrolina, o gerente regional da Compesa esclareceu hoje em entrevista ao Programa A Voz do Povo, na Emissora Rural quais as medidas que estão sendo feitas para mudar o quadro.

Segundo Itamar, nesse período do ano, devido às altas temperaturas, o consumo é alto o que acaba afetando a capacidade de produção.  “Nosso sistema está em total funcionamento na sua capacidade de produção, mas infelizmente  a nossa produção não é suficiente. Temos 20 mil hidrômetros ligados em Petrolina, além de muitas casas que não possuem , o que faz com que a perda seja alta”.

De acordo com Itamar, novas vistorias estão sendo feitas pra melhorar o abastecimento de água. “Os técnicos da Compesa estão fazendo um relatório técnico, para que a gente possa levar para a diretoria para dar agilidade e resolver os problemas de abastecimento“.

Sobre a busca de recursos Itamar informou que este tipo de serviço não é de competência desta gerência. “O poder de buscar recursos não é de responsabilidade da gerencia local. Aqui só levamos as necessidades para a diretoria e eles são os responsáveis por tomar as devidas providências “.

Diante desse impasse Itamar informou que a única solução é estabelecer horários para liberação da água. ``Estamos tentando fazer com que os bairros tenham água algumas horas por dia. O certo seria que a popula ção tivesse água durante 24 h, mas estamos no nosso limite“.

“Nossa produção não é suficiente“, diz gerente da Compesa

  1. Snoop disse:

    Esse daí adora colocar a culpa nos outros. Certamente ele não é o único responsável, mas deveria fazer jus ao cargo de gerente e começar a se mexer.

  2. Barbosa disse:

    A blindagem de Itamar á frente da compesa foi muito bem feita,entra governo e sai governo e ele continua na gestão aqui em petrolina.

  3. Terra dos Impossiveis disse:

    Uma cidade em que o governador tem mais de 80% dos votos na releição, se o povo aprova a administração dele sem água, pra que melhorar, deixa do jeito que está, pois pra ele parece que aqui em Petrolina, ele é “adorado”, ele nem pergunta se a população tem algum problema, e com certeza ninguem leva esse problema “bobo” pra ele tomar conhecimento.

  4. Carlos disse:

    Duas constatações:
    1- Desde o período Jarbas, o governo estadual mente para os petrolinenses, anunciando liberação de recursos que não vêm – pois se viessem não estaríamos nesse caos – e propagandeando mentiras e desculpas esfarrapadas para os petrolinenses sem solucuonar nada;
    2- Temos uma gerência local aparentemente incompetente e incapaz de gerir a distribuição de água em nossa cidade em termos de planejamento estratégico nos períodos mais secos e quentes.
    Em suma: Como a tendência de Petrolina é crescer cada vez mais populacionalmente, a tendência é, com certeza, piorar a situação.

  5. Eildo Coelho disse:

    Hum! vai comendo Raimundo.

  6. Desconstruídor de Discurso disse:

    Essa é a forma de dizer: “nós não temos compromisso com Petrolina”. Tem que ser muito incompetente para não conseguir abastecer uma cidade, que dá muito lucro, que fica ao lado do rio São Francisco. Eu sinceramente não acredito em incompetência, pois tudo na vida tem limites, até ser incompetente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários