A falta de água constante em alguns bairros de Petrolina tem sido causa de constantes reclamações dos moradores. No bairro Vila Marcela não é diferente. O presidente da associação de moradores do bairro, Edelson Carvalho e o tesoureiro da associação, Carlos Antônio pedem uma solução para o problema, pois os moradores precisam realizar os afazeres domésticos de madrugada, já que durante o dia falta água nas torneiras.
“A Prefeitura de Petrolina e o Governo do Estado têm que tomar uma posição. Hoje fizemos um abaixo-assinado para colher assinaturas para serem entregues ao governador Eduardo Campos, a Compesa, a Prefeitura e ao Ministério Público”, disseram nesta segunda-feira (25) no programa Carlos Britto no Ar.
A comunidade também justificou o problema participando do programa. “Tenho que realizar meus afazeres domésticos às 3h, porque durante o dia não tem água, por isso lavo roupas de madrugada”, lamentou por telefone uma moradora.
Segundo Edelson Carvalho, os representantes da associação foram até a Compesa e a explicação que receberam é que falta pressão na água para que chegue até as torneiras. “Foi justificado que quando o tempo está frio a pressão da água é diminuída e quando está calor é aumentada. Falta água, mas a conta não falta todo mês”.
Outro problema que o presidente da associação de moradores do bairro Vila Marcela também destacou outro problema do bairro, que é o desligamento da iluminação da quadra poliesportiva. “Só temos este meio de lazer e agora estão desligando mais cedo a iluminação da quadra, às 23h30”, lamentou.




Kd o Lóssio, kd o Serra???
Olha o PRESTÍGIO AÍ, GENTE!!!
O problema da falta d”água não é só no bairro citado. Na Cohab Massangano, mas precisamente rua 52, o problema não é diferente. Se antes o problema era ruim agora ficou pior. Desde sábado que a água chega muito fraca nas torneiras, aproximadamente 21 horas e 5 horas da manhã já não existe mais. O mais interessante é que NENHUMA autoridade tem a competência para resolver o problema e nós é que temos que ficar no prejuizo. Constatar o problema, pelo que percebi , já foi constatado e as providências pra que a população não seja penalizada. Não podemos mais tomar banho em casa, fazer almoço, lavar roupas, lavar banheiros etc. Pra tudo isso temos que procurar casa de amigos e parentes em outros bairros. Fiz uma ligação para a central da COMPESA , pelo 0800 e fui informada que pra eles lá, o sistema de abastecimento está totalmente normalizado. Todos os bairros estão abastecidos . Isso é um verdadeiro absurdo.
Quero demonstrar minha indignação diante do fato e pedir providência urgente pois não dá mais pra continuar assim.
A senhora Mari Anjos esqueçeu cde citar , Eduardo que afinal vive enchendo as ventas dos menos esclarecidos, que esta investindo noa melhoria deo abastecimento de agua, e cd o resultado que não chega, e tb seus apadrinhados que so fala muito e não faz nada pela falta dágua, pois viva a privatização da celpe que tem agencias reguladoras, afinal ninguem pense que o governo vai controlar as irregularidades de suas proprias estatais.
Concordo, em parte, com você, Guigo…
Mas, convenhamos, organização deve começar em casa…
Verdade seja dita, infelizmente não temos representantes (Lóssio e Cia) capazes de lutar pelos interesses da população…
Muita gente não fez a lição de casa e por isso,passamos por tantos problemas.