ONG oferece orientação nutricional para mulheres do Mãe Coruja Pernambucana

por Carlos Britto // 21 de outubro de 2010 às 21:35

Durante todo o mês de outubro e início de novembro, vários grupos de mulheres beneficiárias do projeto Mãe Coruja Pernambucana em Petrolina, Ouricuri, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó estão recebendo orientações nutricionais para melhor atender às necessidades da alimentação de seus filhos na fase da primeira infância. A ação é do Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP) em parceira com a ONG internacional Save The Children, através do programa “Criança com Todos os seus Diretos”.

Em Petrolina, já foram realizadas oficinas na creche Edith Bezerra, localizada no bairro Alto da Boa Vista; na sede da 8ª Geres, centro da cidade e com mães dos bairros Rio Corrente e Cohab VI. Estão previstas ainda ações em Rajada e na Creche Maria Tereza Brennand Coelho no início de novembro. Na última segunda e terça-feira (18 e 19), foi a vez das indígenas da tribo Truká, da Ilha de Assunção em Cabrobó, receberem a capacitação na Escola Capitão Dena. Os cursos seguem até o mês de novembro nas outras cidades.

Nesses encontros que misturam conhecimento e aulas práticas, promovidos nas creches integrantes do projeto, cerca de 25 mães aprendem durante 8 horas a importância da amamentação, período de desmame e alimentação complementar; o que é saudável para crianças de 0 a 5 anos; características e função dos alimentos no nosso corpo e como evitar o desperdício.

Foto ilustrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários