MPF recomenda que concurso dos Correios seja anulado

por Carlos Britto // 20 de outubro de 2010 às 12:13

O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) recomendou ontem (19) que o concurso público dos Correios, que está em andamento, seja anulado e as taxas de inscrição dos candidatos devolvidas. A medida foi adotada depois que a 5ª Vara da Justiça Federal de Brasília determinou a suspensão do processo de contratação da Fundação Cesgranrio, que iria aplicar as provas do concurso.

O concurso, que oferece 6.565 vagas na estatal, teria provas no dia 28 de novembro. Mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram para participar da seleção.

Esta é a segunda recomendação enviada pelo Ministério Público Federal aos Correios este ano, com o objetivo de garantir a transparência do concurso. A primeira ocorreu em setembro, recomendando a suspensão do contrato com a Cesgranrio, por irregularidades na contratação da entidade. Como a medida não foi acatada pela empresa, o MPF ajuizou ação civil pública no último dia 11.

Segundo o MPF-DF, a contratação sem licitação da Fundação Cesgranrio é irregular, pois outras organizadoras de concursos sequer foram consultadas para apresentar propostas.

De acordo com o Diário de Pernambuco, a assessoria de imprensa dos Correios informou que a empresa foi notificada e que está tomando as providências cabíveis com o objetivo de garantir a continuidade do processo e mantém a previsão de realizar as provas do concurso conforme cronograma anteriormente divulgado.

Foto ilustrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários