
Na tarde desta segunda-feira (18), o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho e de Uauá, Jorge Lobo, estiveram na superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Salvador, quando assinaram contratos com duas empresas que vão desenvolver os projetos de pavimentação da BR-235 Juazeiro-Uauá.
O primeiro contrato foi assinado com a empresa JDS Engenharia no valor de R$ 1.000.128,36 (um milhão e 128 mil reais e 36 centavos) e vai contemplar o projeto de pavimentação de 75,4 km entre a sede Juazeiro e Pinhões. O segundo contrato foi assinado com a empresa ATP Engenharia no valor de R$ 981.644,36 (novecentos e oitenta e um mil e seiscentos e quarenta e quatro reais e 36 centavos) e vai contemplar cerca de 51 km entre Pinhões e Uauá. As empresas têm o prazo de 180 dias para concluir os projetos de pavimentação.
Estiveram também presentes na solenidade de assinatura dos contratos, o superintendente do DNIT na Bahia Saulo Pontes, o assessor de obras e projetos estruturantes Flávio Luiz Ribeiro, bem como o deputado estadual Pedro Alcântara.



Eu só não entendi os valores. Alguém pode achar que um milhão é muito dinheiro, mas a nível de construção civil, um milhão é apenas “um trocadinho”, não dá para fazer nem 7km de asfalto, que dirá 75,4 km. Basta ver que os 130 metros que estão sendo duplicados da ponte vão custar 10 milhões. Ou seja, o dinheiro perdeu o valor. Assim, acho que deve haver algum erro nestes números pois, com um orçamento de um milhão o asfalto nunca vai chegar a Pinhões ou Uauá.
aluilce@spfc.com.br