A vereadora Cristina Costa (PT) fez há poucos instantes um discurso duro ao cobrar do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) a responsabilidade em informar sobre a real situação da seca que atinge a zona rural de Petrolina.
Reforçando o discurso de sua colega Jussaria (PSB), Cristina Costa disse que não se trata de o prefeito virar “caloteiro”, ao contratar carros-pipas e não conseguir pagá-los, mas sim fazer um levantamento da situação para que, juntamente com os governos federal e estadual, medidas sejam tomadas para minimizar o problema.
Cristina completou afirmando que os moradores da área de sequeiro também pagam impostos e portanto têm direito a água como os da área urbana.




Para saber como a estiagem está afetando a população rural de Petrolina, não é necessário o prefeito informar a vereadora. Ela deve ter andando pelo interior durante a campanha política e constatado que a situação é calamitosa. Os principais reservatórios hídricos estão secos, e os que ainda têm um pouco d’água não serve para o consumo humano.
A Operação Pipa, muito burocrática e irregular, não atende a contento a população, uma vez que a única fonte de abastecimento fica distante de uma boa parte da zona rural, e muitas vezes carro-pipa não consegue abastecer mais do que três cisternas ao dia.
Para agravar ainda mais a situação, os animais também estão ficando sem o precioso líquido em muitas propriedades, fato pelo qual, obriga o pequeno produtor a ter que dividir sua água com o criatório, pois não pode vê-lo morrer à míngua.
A prefeitura de Petrolina tem que também contratar veículos para, juntamento com o IPA e o Exército, socorrer as pessoas do interior. Isso foi feito em outras gestões, porque não pode ser feito agora?
Vale lembrar que se não chover logo a situação tenderá a ficar muito pior. Será uma catástrofe.
È UMA QUESTÃO SÉRIA A FALTA DE ÁGUA NO INTERIOR E NA CIDADE, CADE OS PIPAS CADÊ A COMPESA QUE TEM TANTAS OBRAS E CONTINUA A FALTA DE ÁGUA NOS BAIRROS PERIFÉRICOS, E ALEM DE TUDO QUEM É ESSE VEREADOR QUE ESTÁ DORMINDO ENQUANTO CRISTINA GRITA A CALAMIDADE PELA FALTA DÁGUA.
Essa vereadora não tem jeito fala muito e não faz nada veja o que aconteceu com sua amiga nas últimas eleições.
É dever sim do executivo informar ao legislativo as suas ações, nesse caso as omissões. Isso não tem nada a ver com eleições e sim com decoro.
O papel da vereadora Cristina Costa (PT) é fiscalizar os atos do executivo e repassá-lo à população, não apenas a quem elegeu como sugeriu implicitamente um dos comentários anteriores.
É inadmissível que em pleno século XXI ainda haja localidades sem água e sem luz. É fácil argumentar sobre aquilo que se tem e atacar a quem busca dignidade ao povo.
Parabéns Vereadora Cristina Costa.