O posto de saúde do bairro Pedro Raimundo, em Petrolina, está sem atendimento médico. Isto foi o que denunciou a moradora Adelina, que precisa de consulta médica para sua filha. “Desde sempre o posto de saúde não tem médico. Quando precisamos o médico está viajando, de licença ou doente. Os outros postos não querem receber, e não atendem porque não somos cadastrados nos outros bairros e temos que levar as crianças para o Hospital Dom Malan”, disse hoje (07) no programa Opinião na Grande Rio AM.
O Blog reserva espaço para que a assessoria de comunicação da Secretária de Saúde de Petrolina se pronuncie sobre a denúncia.



Cade a dirtetora filha de Peron que trabalha na secretária de Saúde? Doutr Julio o senhor pode fazer 1000 hospital, trazer 1000 médico, mas o povom sempre vai dizer: Eita prefeito fraco não elegeu nem um deputado estual e nem um Federal. Tou sem Serra e sem JULIO, POIS TOU COM DILMA E ODACY.
É preciso que a prefeitura tenha uma política de saúde que vise a universalização do atendimento a população de Petrolina, mormente a mais carente.
O Prefeito devolveu o Hospital Dom Malan para o estado e disse que o dinheiro que sobraria seria para o atendimento a atenção básica, ou seja, não ía faltar médico e remédios para a população.
No entanto, o que assistimos atônicos é o Prefeito sendo aconselhado pela assessoria a gastar rios de dinheiro em vão, com propaganda até para dizer ou homenagear o Rio São Francisco. O rio precisa é de um gesto da administração tampando as “bocas de lobos” que despejam sujeiras no rio.
É necessário trabalhar! como diz o Deputado eleito Adalberto – o povo quer é trabalho e com certeza o reconhecimento vem e quem planta colhe.
É um tremendo paradoxo dizer que Júlio Locio é o prefeito da saúde!
Até hoje esperamos algo de concreto que mude a vida das pessoas, mas o mesmo só pegou carona nos programas do governo federal e entregou os 2 hospitais que tínhamos.
Em 2012 é FORA JÚLIO, PRA O BEM DE PETROLINA!
Olá, boa tarde
A saúde é direito de todos e dever do estado, mas no nosso cotidiano o povo tem sido maltratado pelo poder público, de forma
atingir a sua dignidade que é um fundamento do nosso ordenamento jurídico vigente, fica a nossa indignação com esses gestores que não se preocupa com a nossa população carente que não pode pagar um plano de saúde.
Lembrem-se que mesmo o Estado assumindo o HDM, ele é obrigado por lei prestar ajuda financeira ao Município para que o mesmo presta uma saúde básica de qualidade. A União também, e ela ajuda o Município de Petrolina, AGORA EDUARDO CAMPOS NÃO MANDA NADA!
E fora essa ajuda, o Estado deveria construir o Hospital Regional do São Francisco!
Chega do Estado de Pernambuco só investir pesado em Recife!
Mas fazer o que SE OS PETROLINENSES SE CONFORMAM COM NADA, tanto que deram para o governador uma votação 90% (102 mil votos) nas urnas!
Aí Eduardo Campos não é besta, não fez nada nesses 4 anos e não vai fazer nada nos outros 4 anos!
Se Petrolina tem voto de cabestro, Precisa mandar verba?
EITA PROBLEMA QUE NUNCA SE RESOLVE, E CADE OS VEREADORES DA SAÚDE, ZÉ NILDO E MAJOR QUE NÃO ABRE A BOCA PARA COBRAR, SERÁ QUE NÃO FAZEM MAIS PARTE DO GRUPO DE FERNANDO, E O PIOR QUE ZÉ NILDO FOI QUEM TIROU MAIS VOTOS DO POVO DO PEDRO RAIMUNDO.