Petrolina deverá ganhar, em breve, um Comando de Brigadas e um Núcleo Preparatório de Oficiais de Reserva (NPOR). A novidade foi apresentada ontem (06), pelo general-de exército Américo Salvador de Oliveira (foto), durante jantar oferecido pelo Comando do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz), no Circulo Militar, Centro da cidade.
Oliveira, que veio a Petrolina juntamente com outros nove oficiais generais que integram o Comando Militar do Nordeste para uma reunião da corporação, explicou que a implantação de um Comando de Brigadas significa, basicamente, a presença de um general na cidade, além de um aumento no efetivo da tropa. “Já há estudos sobre o assunto”, informou.
Em relação ao NPOR, o principal objetivo é formar novos tenentes com raízes no vale do São Francisco. A sub-unidade militar, cujas instalações ficarão no 72º BIMtz, está prevista para funcionar em 2011 e será voltada para alunos que já tenham ingressado na universidade.
O curso será semelhante ao do serviço militar, com duração de um ano, só que em nível superior. “O comandante do 72 BI (Helvétius Marques) já me apresentou o orçamento para instalarmos essa subunidade, com todas as adaptações”, adiantou Oliveira, acrescentando que 20 alunos por ano deverão ser formados. Os prefeitos Júlio Lóssio (Petrolina ) e Isaac Carvalho (Juazeiro), entre outras autoridades regionais, prestigiaram o evento.



Nada que o prefeito faz o povo nem liga. Tenho pena de dos Anjos que vai ficar desempregada.
Espero que na bibliografia do curso estejam incluídas obras de Nilmário Miranda, Projeto Brasil Nunca Mais, Elio Gaspari, Herbert de Souza (Betinho) , Maria Celina D’ Araujo….
Notícia boa em Petrolina. Temos que comemorar, pois nesses 8 anos de Lula as notícias não foram muito boas!
O pior é as notícias vindo de Recife que são as piores possíveis!
Acho difícil Odacy ou Adalberto Cavalcanti conseguirem trazer alguma verba da venéria brasileira!