Deputado mais votado proporcionalmente promete abrir mão de salários e benefícios

por Carlos Britto // 06 de outubro de 2010 às 08:03

285_Reguffe1Ao todo, apenas 11 novos deputados federais no Brasil mantêm o “segredo” de como se conquistar mais de 10% dos votos em seus estados. Antônio Reguffe (PDT-DF), por exemplo, é o candidato à Câmara dos Deputados proporcionalmente mais votado do Brasil, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral. Com 266 mil votos, ele contou com a preferência de um a cada cinco eleitores do Distrito Federal (18,95%). Aos 39 anos, o candidato, apadrinhado pelo senador reeleito Cristovam Buarque (PDT-DF), se consagrou na Câmara Distrital em Brasília, onde atua desde 2006. Na Câmara Federal, Reguffe promete abrir mão dos principais atrativos para aqueles que sonham com uma vaga no Congresso – 14º e 15º salários, auxílio-moradia, passagens aéreas e verba indenizatória.

Em entrevista Reguffe conta que ficou surpreso com o percentual dos votos válidos no DF. “Nem no meu melhor sonho eu poderia imaginar ser o deputado mais bem votado no país. Não tenho palavras para descrever o que eu senti e a única coisa que posso demonstrar como gratidão é fazer um mandato honesto e decente, além de cumprir absolutamente tudo que prometi durante a campanha”, afirma o carioca de 39 anos.

Deputado mais votado proporcionalmente promete abrir mão de salários e benefícios

  1. LordGiodai disse:

    Se esse deputado fizer isso mesmo que diz, então o cabra é macho de verdade. Tomara que essa moda pegue, mesmo eu sendo pessimista sobre isso.

  2. anderson freitas disse:

    O que me leva a crer que os outros embolsam sem dó nem piedade o dinheiro público e não tem justificativa e nem explicacão e furto isso é apenas uma das práticas desonestas dos políticos.Espero que o deputado Antônio Reguffe nõ se torne um ”Capacho” do próximo governo como vai acontecer com a maioria absoluta ou quase que total da próxima legislatura. Antes que me esqueça olha o Agaciel de volta gente”quanto mais as coisas mudam mais continuam na mesma”

  3. Lukas disse:

    Eu não entendo por que ninguém faz o mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários