Eleições: Conheça o resultado final para deputado estadual em Petrolina

  1. Pe. Antonio disse:

    Amiga/o, eis, abaixo e em anexo, um pequeno texto -“Marina, … você se pintou?”- de Maurício Abdalla, professor de filosofia da UFES, assessor do Movimento Fé e Política, de Comunidades Eclesiais de Base, um intelectural orgânico, além de ser grande amigo nosso e companheiro de lutas por justiça social e pela construção de uma sociedade sustentável. Maurício Abadalla escreveu o texto que eu estava pensando em escrever. Assino embaixo do inspirador texto que Maurício Abdalla endereçou a Marina Silva. Cf. abaixo ou em anexo. Se gostar, divulgue!

    Marina,… você se pintou?

    Maurício Abdalla [1][1]

    “Marina, morena Marina, você se pintou” – diz a canção de Caymmi. Mas é provável, Marina, que pintaram você. Era a candidata ideal: mulher, militante, ecológica e socialmente comprometida com o “grito da Terra e o grito dos pobres”, como diz Leonardo Boff.

    Dizem que escolheu o partido errado. Pode ser. Mas, por outro lado, o que é certo neste confuso tempo de partidos gelatinosos, de alianças surreais e de pragmatismo hiperbólico? Quem pode atirar a primeira pedra no que diz respeito a escolhas partidárias?

    Mas ainda assim, Marina, sua candidatura estava fadada a não decolar. Não pela causa que defende, não pela grandeza de sua figura. Mas pelo fato de que as verdadeiras causas que afetam a população do Brasil não interessam aos financiadores de campanha, às elites e aos seus meios de comunicação. A batalha não era para ser sua. Era de Dilma contra Serra. Do governo Lula contra o governo do PSDB/DEM. Assim decidiram as “famiglias” que controlam a informação no país. E elas não só decidiram quem iria duelar, mas também quiseram definir o vencedor. O Estadão dixit: Serra deve ser eleito.

    Mas a estratégia de reconduzir ao poder a velha aliança PSDB/DEM estava fazendo água. O povo insistia em confirmar não a sua preferência por Dilma, mas seu apreço pelo Lula. O que, é claro, se revertia em intenção de voto em sua candidata. Mas “os filhos das trevas são mais espertos do que os filhos da luz”. Sacaram da manga um ás escondido. Usar a Marina como trampolim para levar o tucano para o segundo turno e ganhar tempo para a guerra suja.

    Marina, você, cujo coração é vermelho e verde, foi pintada de azul. “Azul tucano”. Deram-lhe o espaço que sua causa nunca teve, que sua luta junto aos seringueiros e contra as elites rurais jamais alcançaria nos grandes meios de comunicação. A Globo nunca esteve ao seu lado. A Veja, a FSP, o Estadão jamais se preocuparam com a ecologia profunda. Eles sempre foram, e ainda são, seus e nossos inimigos viscerais.

    Mas a estratégia deu certo. Serra foi para o segundo turno, e a mídia não cansa de propagar a “vitória da Marina”. Não aceite esse presente de grego. Hão de descartá-la assim que você falar qual é exatamente a sua luta e contra quem ela se dirige.

    “Marina, você faça tudo, mas faça o favor”: não deixe que a pintem de azul tucano. Sua história não permite isso. E não deixe que seus eleitores se iludam acreditando que você está mais perto de Serra do que de Dilma. Que não pensem que sua luta pode torná-la neutra ou que pensem que para você “tanto faz”. Que os percalços e dificuldades que você teve no Governo Lula não a façam esquecer os 8 anos de FHC e os 500 anos de domínio absoluto da Casagrande no país cuja maioria vive na senzala. Não deixe que pintem “esse rosto que o povo gosta, que gosta e é só dele”.

    Dilma, admitamos, não é a candidata de nossos sonhos. Mas Serra o é de nossos mais terríveis pesadelos. Ajude-nos a enfrentá-lo. Você não precisa dos paparicos da elite brasileira e de seus meios de comunicação. “Marina, você já é bonita com o que Deus lhe deu”.

  2. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    ´TÁ PARECENDO PANFLETO COMUNISTA PADRE, STALIN USAVA MUITO NA INVASÃO DE STALINGRADO.

    MEDO PADRE???SEI QUE O TEXTO NÃO É SEU,MAS A PALAVRA MEDO NÃO PERTENCE A UM HOMEM CRISTÃO, FICOU PARA OS FRACOS DE FÉ EM DEUS (pesadelos).

  3. Edna disse:

    Parabéns Pe Antonio. Sábias palavras. E, NADA a ver PV e Serra, muito menos Marina e Serra. Cuidado com falsos elogios, pessoal do Partido Verde. Por que Serra não os elogiaram antes?
    E vamos arregaçar as mangas para apoiar Dilma e aproveito para pedir aos eleitores de Dr Júlio que já que o Brasil está quase todo VERMELHO… que tal ajudarem a completar o mapa?

  4. jorge disse:

    Texto rançoso e repleto de avaliações equivocadas ….
    Que está com as elites nesse país ? quem governa com o que ha de mais atrasado nessa nossa já combalida democracia eleitoreira ? Que privilegiou o sistema financeiro dizendo amem a um volume de recursos da ordem de 777 bilhões de reais para rolar e financiar a dívida pública brasileira no ano de 2010??? O bolsa família não chega a 14 bi no ano !!! O orçamento de investimento público não ultrapassa 64 bi e liquidou apenas 8,5 bi até o momento !!!
    Quem é que tem como líder de governo no senado federal uma excrecência política partidária como o Romero Jucá… quem tem como vice uma figura do porte de um Michel Temer ? Docas de santos, lembra… ?
    Quem permite e faz concessões para parentes de ministras e filhos junto ao governo federal ? Que aparelha agências com a cumpanheirada ?
    Quem exige tanto trabalho da polícia federal e depois ainda vem com propaganda oficial dizendo que nunca se apurou tanto… puro reflexo das ações do governo… Quem sanciona leis e seu partido o desmoraliza com ações junto ao STF ?
    Meu caro padre, deixa a marina com seu brilho próprio escolher seu caminho… ela é maior do que opartido que a abriga e do tamanho da causa que defende !!!

  5. Terra dos Impossiveis disse:

    O que é que o PADRE tem contra azul tucano.
    Manina não é ambientalista, muito mais fácil ela escolher a cor do passaro, do que o cor do sangue.
    Cor adotada em um tempo de guerra e opressão que não existe.
    Ma que nossa vizinha Venezuela quer trazer de volta.

  6. JOsimar Frazão disse:

    Olha amigo, parabéns pelo texto,
    e aos outros leitores que criticarem, só lhes digo uma coisa:
    Olhem o Brasil de antes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários