Secretaria da Mulher de Petrolina realiza mutirão jurídico

por Carlos Britto // 01 de outubro de 2010 às 16:44

juridicNesta sexta-feira (1º), o Fórum de Petrolina realiza, em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher de Petrolina e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher Valdete Cezar (CRAM), mais um Mutirão de audiência pública dos casos de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

De acordo com o juiz da vara criminal, Dr. Edilson Moura, a meta é atualizar todos os processos pendentes relacionados à Lei Maria da Penha.

A abertura da audiência é feita com uma palestra sobre a instituição familiar e separação conjugal com a psicóloga da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), Leonice de Souza. O CRAM também cedeu profissionais do seu corpo funcional, como a advogada Taciane Martins para dar um suporte durante os procedimentos jurídicos.

Para a coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher, Maria das Graças Sol Posto, a cidade de Petrolina começa a dar um grande passo, já que as redes integradas de enfrentamento de violência contra as mulheres estão trabalhando em conjunto para inibir casos de agressões domésticas e familiares contra o gênero feminino.

Secretaria da Mulher de Petrolina realiza mutirão jurídico

  1. Edna disse:

    Compareci hoje ao fórum para prestigiar essa palestra. E encontrei lá algumas colegas e fui ficando, ficando.
    Lá para as 11:30 participei de uma conversa com um dos assistentes que estavam participando desse mutirão e, para minha surpresa, ouvi ele dizer que das 14 audiências que ele participou, TODAS desistiram do processo o que ficou claro para mim, o fato de sempre que as pessoas vão procurar informações na vara a que se destinam os processos, os funcionaram questionarem várias vezes se a vítima não quer desistir. Realmente, a maioria dessas pessoas procuram a delegacia e depois que o clima esfria, desistem prejudicando as pessoas que “realmente” estão correndo risco de vida.
    Quero dar os parabéns a equipe do Juíz Dr Edilson que estava toda empenhada em descarregar muitos desses processos que lá estavam acumulados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários