Em cumprimento a decisão judicial proferida pelo juiz de direito, Dr. José Góes Silva Filho, requerida pelo Ministério Público Estadual sobre comercialização de carnes, a Prefeitura de Juazeiro informa aos estabelecimentos de carnes e frios da cidade que serão intensificados os trabalhos de fiscalização quanto ao abate clandestino e comercialização de carnes de qualquer espécie que estejam em desacordo com as normas higiênico-sanitárias.
Durante o período de um ano foram realizadas reuniões e audiências públicas, através da parceria da Prefeitura de Juazeiro e Ministério Público numa ação de conscientização dos comerciantes de carnes para a venda do produto dentro das normas sanitárias. Na oportunidade, o Ministério Público apresentou os riscos à saúde da população ocasionados pelo consumo indevido desses alimentos.
Foto ilustrativa
O município realizou ações para viabilizar estruturas adequadas para o comércio de carnes. Para tanto, o Mercado Arnaldo Vieira, após dez anos sem funcionar, foi reaberto em abril deste ano para atender os vendedores de carnes que comercializavam na Feira Livre do Alto da Maravilha. Foram realizados serviços de pintura, alvenaria e serralheria, além da manutenção elétrica e hidráulica. Em breve serão executados serviços de adequação na ala de carnes e frios, além da construção da sala de desossa. No Mercado Popular Joca de Souza Oliveira 26 boxes foram reformados para dar maior segurança, comodidade e higiene aos comerciantes. A obra será concluída esta semana.


